TER · 03 NOV 2026Assine

CELEBRIDADES

Erasmo Carlos morreu: famosos lamentam morte de artista

Cantor morreu nesta terça-feira (22). Querido por muitos, diversas personalidades lamentaram a morte de Erasmo Carlos, o Tremendão

Painah Silva

22 de novembro de 2022 às 15:19

Erasmo Carlos fala sobre música e outras artes no programa virtual 'Conversa de Música'

Erasmo Carlos fala sobre música e outras artes no programa virtual 'Conversa de Música' ( Foto: Guto Costa/Divulgação )

Erasmo Carlos morreu nesta terça-feira (22), após passar um período internado em um hospital, no Rio de Janeiro. Querido por muitos, diversas personalidades lamentaram a morte do artista de 81 anos. 

VEJA MAIS

Morte de Erasmo Carlos: cantor e compositor morre aos 81 anos nesta terça-feira (22) Artista estava internado desde outubro e tratava uma síndrome edemigênica

Erasmo Carlos morreu: Times de futebol lamentam morte do cantor e compositor Clubes publicaram homenagens ao artista nas redes sociais.

Erasmo Carlos morreu: Roberto Carlos ainda não sabe da morte do amigo, diz colunista Roberto teve conhecimento da internação de Erasmo na noite de segunda (21)

O diretor da TV Globo, Boninho foi um dos primeiros a comentar sobre a morte do cantor. Em seu perfil no Twitter, o marido de Ana Furtado escreveu: "Meu adeus ao querido Tremendão. Erasmo leva seu sorriso e o rock para o céu! Saudades". 

Nos comentários, outras celebridades também prestaram suas homenagens ao músico. Veja:

O padre Reginaldo Manzotti escreveu: "Hoje a música morreu um pouco. Nosso querido "Tremendão", ícone da Jovem Guarda, nos deixa no dia em que celebramos o Dia do Músico. Que Santa Cecília interceda por Deus pelos familiares, amigos e fãs. Descanse em paz e que a luz perpétua o ilumine".

Erasmo Carlos morreu: Entenda o que é Síndrome Edemigênica, doença do cantor Esta síndrome pode ser provocada pelo mau funcionamento dos rins, fígado ou coração

Erasmo Carlos morreu: cantor era casado há três anos; saiba com quem O artista da música popular brasileira deixa a mulher e dois filhos do casamento anterior

Erasmo Carlos morreu: cantor se apresentou pela última vez em Belém em 2018 Artista se dizia encantado com a capital paraense

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, escreveu em seu Twitter uma mensagem de solidariedade. 

Daniela Mercury lamentou a perda do amigo e ainda afirmou: "Artista único". 

O pagodeiro Thiaguinho publicou uma foto ao lado de Erasmo e escreveu na legenda: "Um dos maiores compositores do país".

(*Estagiária Painah Silva, sob supervisão do Coordenador de Conteúdo de Cultura, Abílio Dantas