CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Elieni Tenório apresenta exposição 'A Linha do Tempo' em sala especial da TV Liberal

A artista paraense usa técnicas mistas de arte sobre suportes pouco convencionais

Thainá Dias

A artista visual paraense Elieni Tenório apresenta sua exposição “A Linha do Tempo” na sala João Carlos Pereira, da TV Liberal, em Belém. A mostra traz um recorte da construção artística de Elieni, mostrando sua evolução até as obras mais atuais. A artista usa técnicas mistas sobre suportes pouco convencionais.

VEJA MAIS

image ‘Povo Cabano’: exposição gratuita mostra força feminina e 'rostos' da revolta popular
A amostra começou na última segunda-feira (9) e segue até dia 31 de janeiro

image Experiente artista amazonense, Zeca Nazaré estreia exposição em Belém
Pintor, desenhista e artista gráfico, ele apresenta obras digitais em “Meu Universo Visual”

image Casa da cultura de Canaã dos Carajás realiza a exposição 'Amazônia em Preto e Branco'
A mostra reúne gravuras do artista plástico Afonso Camargo, criadas por meio da técnica nanquim, revelando elementos da paisagem amazônica, como os rios, as florestas e as cidades da região

Segundo a artista, “esse convite surgiu em uma conversa desde o ano passado com meu amigo curador Serginho. Foi aceito na hora! Porque é de extrema importância para nós, enquanto artistas, termos essa oportunidade de estar divulgando nossas obras, nossa arte e nosso trabalho. Principalmente dentro de um espaço como o Liberal, que tem uma grande audiência. O que o artista quer é essa divulgação, poder mostrar ao público seu trabalho, principalmente para aquelas pessoas que nem sempre podem ter acesso com a arte. A exposição traz um recorte da minha construção artística, que mostra a evolução do meu trabalho como uma linha do tempo, que mostram obras que vão do salão do primeiro passo no CCBEU até minhas produções mais recentes”, afirmou.

“Desenho, gravuras, pinturas são técnicas presentes no meu trabalho o tempo todo. É um processo que me dá a oportunidade de costurar, colar, recortar e reproduzir. Desconstruir para construir. E esse processo não linear é bastante desafiador, mas ao mesmo tempo apaixonante porque expresso a minha realidade através dele”, comentou.

Elieni destacou ainda que a arte para ela, é um casamento. “É minha maneira de desabafar para o mundo. É como se eu pudesse escrever meu dia a dia através das minhas pinturas, minhas vivências desde a infância até hoje. Aos poucos, fui crescendo e expandindo meu trabalho lá fora. Na época da pandemia, foi quando eu mais produzi, pois estou sempre trabalhando. O atelier é meu refúgio. Foi a forma que eu lidei com esses momentos difíceis”, concluiu a artista.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA