'Ele me ensinou a fazer o que o coração manda', diz Marcos Mion sobre filho autista

Apresentador mostrou os dois dançando ao som de Michael Jackson e refletiu sobre ser e fazer o que quiserem

Agencia Estado
fonte

Marcos Mion é sempre muito carinhoso quando fala do filho Romeo, que tem autismo. Nas redes sociais, o apresentador publica fotos e vídeos ao lado dele em que dançam, cantam e se divertem no dia a dia. Na quarta-feira, 1º, ele mostrou os dois dançando ao som de Michael Jackson e refletiu sobre ser e fazer o que quiserem.

"Sim, a gente dança engraçado. Sim, a gente pula. Sim, a gente faz 'ÁU' imitando o Michael Jackson. Sim, somos felizes. E bota feliz nisso! Aí eu lembro de tantas pessoas consideradas 'normais' que não chegam ao dedo do pé desta felicidade. Somos uma família autista com muito orgulho e honra", escreveu.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Meu tipo de feriado perfeito💙 . Sim, a gente dança engraçado. Sim, a gente pula. Sim, a gente faz “ÁU” imitando o Michael Jackson. Sim, somos felizes. E bota feliz nisso! Aí eu lembro de tantas pessoas consideradas “normais” que não chegam ao dedo do pé desta felicidade. SOMOS UMA FAMÍLIA AUTISTA COM MUITO ORGULHO E HONRA🧩 . Mas não é o autista que tem problemas para se relacionar? A grande maioria de crianças da idade do Romeo, os “normais”, teriam vergonha de se relacionar e dançar assim com o pai. Que benção poder viver com um serzinho que não poderia ligar menos para convenções sociais ou o que os outros vão pensar...eu quero dançar, danço! Eu quero pular, pulo. Eu quero fazer “ÁU”, faço. . . Afinal uma das lições que aprendi com meu filho autista é “faça o que seu coração manda. Não se preocupe em ter que se encaixar onde outras pessoas, que não tem ideia de quem vc é, acham que é o aceitável, o correto. O certo”. No caso dele, realmente ele não registra que alguém pode pensar alguma coisa sobre a vida do outro. Julgar? Ele não sabe nem o que é! Não é o máximo isso? A atenção está toda no que ele tá sentindo! Não é evolução na sua forma mais linda? . #Autismo #Respeito #Tolerancia

Uma publicação compartilhada por Marcos Mion (@marcosmion) em

 

O apresentador questionou as diferenças que a sociedade aponta entre crianças "normais" e crianças com autismo. "A grande maioria de crianças da idade do Romeo, os 'normais', teriam vergonha de se relacionar e dançar assim com o pai. Que bênção poder viver com um serzinho que não poderia ligar menos para convenções sociais ou o que os outros vão pensar", disse Mion.

O apresentador disse que uma das lições que aprendeu com Romeo foi fazer o que o coração manda. "Ele não registra que alguém pode pensar alguma coisa sobre a vida do outro. Julgar? Ele não sabe nem o que é! Não é o máximo isso? A atenção está toda no que ele está sentindo! Não é evolução na sua forma mais linda?", reflete.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA