Diversão em dose dupla para a criançada

MUSICAIS - Teatro Maria Sylvia Nunes recebe as montagens "Patrulha Canina" e "A Bela e a Fera"

Enize Vidigal
fonte

Dois espetáculos que reproduzem histórias de sucesso entre as crianças serão apresentados neste domingo, 15, no Teatro Maria Sylvia Nunes, da Estação das Docas: "Patrulha Canina e "A Bela e a Fera". A programação começa com o musical "Patrulha Canina 2 - ao vivo" às 10h30 da manhã.

Quem tem filhos em casa, sabe que esse desenho é a febre do momento. O espetáculo com duração de uma hora, traz os personagens amados pelo público infantil: o garoto Ryder e os cães filhotes Chase, Marshall, Rocky, Zuma, Rubble e Skye.

Sempre disposta a ajudar, a "Patrulha canina", usa as habilidades de cada integrante em defesa do próximo sempre com muito bom humor e espírito de equipe. A turma de cachorros é liderada por Ryder, menino de dez anos que conta com a ajuda de seis cachorrinhos para salvar vidas. Chase é um filhote policial que participa de quase todas as missões, Marshall é um filhote bombeiro desastrado, Rocky é o filhote da reciclagem, que ajuda a manter a cidade limpa e organizada; Zuma a filhote que está nas missões que envolvem água, Rubble é o filhote construtor e cavador, Skye é a filhote voadora. O espetáculo é interativo e passa mensagens como a preservação do meio ambiente, amizade, companheirismo e cumplicidade.

O musical é produzido pela companhia goiana Magia Produções, sob a direção de Adriano Soares, que também interpreta o personagem "Ryder". O garoto lidera a trupe de cachorros para se dedicar a ajudar quem precise de ajuda.

"O personagem Ryder é bem marcante. A primeira vez que as crianças o veem ao vivo é emocionante para elas, pois estão acostumadas a assistir na televisão, o que representa uma realidade distante para eles. Chega a brilhar os olhos delas. É muito bacana isso, porque o nosso trabalho de atuação, figurino e música mexe com os sonhos das crianças. É uma reação muito boa".

Já o ator Hallef Vieira faz outro importante papel, do cão Marshall, um dálmata bombeiro, que é o mais novo da turminha, mais brincalhão e atrapalhado. "Todo mundo grita e pula (na plateia)", descreve. Ele também interpreta os personagens humanos: Capitão Rodovalho, construtor e amigo de Ryder, que sempre está à disposição para ajudar a patrulha a solucionar problemas para ajudar as pessoas; Jack, o homem da neve que é amigo da Everest; e o aluno Alec. "A Patrulha Canina é uma febre. Quando toca as músicas, todo mundo sabe cantar, tem criança que até invade o palco pra dançar com a gente", destaca.

A atriz Júlia Filetti interpreta a cachorrinha "Everest", uma filhote da espécie Husky Siberiana, que é bastante familiarizada com o frio. "Ela sempre ajuda os amiguinhos a salvar o dia", conta. Os outros cachorrinhos são interpretados por Franciele de Oliveira (Skye), Diego Freire (Rock), Walifer Dias (Roubble) e Eduardo Paiva (Chase). "É um desenho muito famoso. As crianças assistem o tempo inteiro. Elas têm um carinho pelo desenho, pelos personagens e pelo espetáculo. Elas sabem os nomes de todos os filhotes e são bem interativos. Isso gera um desafio (para os atores interpretarem os personagens)", descreve o diretor.

Agende-se:

Patrulha canina 2- ao vivo

Dia: Domingo, 15

Hora: 10h30

Local: Teatro Maria Sylvia Nunes, Estação das Docas

Classificação livre

Ingressos R$ 60,00 (a partir de 2 anos) ou R$ 50,00 + produto de higiene para doação ao Instituto Aster

À venda no site patrulhacanina2belem.eventbrite.com.br

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA