CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

De pai para filho: legado e parceria entre Rubão e Renan Andrade

Rubão Andrade explicou que em meio a pandemia viu a oportunidade de mostrar ao público um pouco da ligação com o filho

Bruna Lima
fonte

Os cantores paraenses Rubão Andrade e Renan Andrade lançaram o projeto "De para para filho", disponível no canal do youtube, como forma de mostrar a ligação, o legado e a parceria entre pai e filho. O projeto recebeu incentivo do Sesc por meio da lei Aldir e quem estiver interessado pode acessar os vídeos.

Rubão Andrade explicou que em meio a pandemia viu a oportunidade de mostrar ao público um pouco da ligação com o filho e mostrando a influência da música no laço afetivo familiar. "Esses shows possuem um pouco da história de vida de nós dois e com as canções que fazem parte desta história", disse Rubão.

A Live também possui o objetivo de valorizar a cultura musical paraense, incentivar as famílias a valorizarem a música como instrumento de união familiar e incentivar jovens a acreditarem na carreira musical e no futuro da música paraense, reforçou Rubão.

O pai já tem mais de 3o anos de carreira e em todo esse período, de forma despretensiosa, sempre influenciou o filho. Para o primogênito, Rubão comprou vários instrumentos como violão, teclado e bateria. O filho chegou a fazer cursos e tocar, mas não quis seguir a carreira na música.

Já o caçula, Renan Andrade, com quem Rubão já deixou o espaço mais livre, acabou se surpreendendo. "De forma bem espontânea o Renan foi se apropriando dos instrumentos comprados para o meu filho mais velho. Quando percebi ele já estava com o violão e mostrando interesse pela música", destacou o pai.

A partir disso, Renan começou a fazer cursos e, em 2019, participou do The Voice Kids. O adolescente não passou da fase de eliminação às cegas, mas a oportunidade abriu portas e lhe deu a certeza de que queria seguir os passos do pai. "Mesmo ele não passando da primeira fase do programa ele não desanimou e deu continuidade com os projetos", falou Rubão.

Renan segue lançando trabalhos e vem aproveitando as oportunidades para se fortalecer no cenário musical. "Ele ainda é novo e vem construindo a própria história, mas é muito bom participar de todo esse processo, pois fico vendo de perto que minha história influencia na dele", pontua o pai.

Assim como Rubão, Renan tem um estilo eclético e gosta de cantar universos variados como brega, carimbó, sertanejo e entre outros gêneros. Rubão acredita que a sua história em bandas bailes tenham influenciado no repertório do filho.

Pai e filho se sentem realizados com o projeto e desejam programar mais trabalhos em parceria. O primeiro vídeo liberado no canal do youtube é uma interpretação dos dois da música Azul de Djavan. Mas eles também fizeram de músicas paraenses que vão sendo liberados aos poucos.

Renan Andrade entrou no palco todo confiante, cantando "Reconvexo", de Caetano Veloso. Os técnicos não viraram as cadeiras, mas Carlinhos pediu o carinho do público para o talento do Pará.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA