CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Conheça a história por trás do meme da 'Turma da Mônica derretida'

A imagem viralizou nas redes sociais nos últimos dias, mas o objetivo era bom

Lucas Costa, da Redação Integrada
fonte

Reproduções dos personagens da Turma da Mônica em paredes de escolas rendem piadas até hoje nas redes sociais. Mas na última semana, o sucesso foi uma imagem de quatro pessoas vestidas como os principais personagens das histórias em quadrinho de Maurício de Souza, sucesso entre as crianças desde a década de 1970.

O que fez a imagem viralizar foi o fato de as fantasias não retratarem de forma exatamente fiel o visual dos personagens Cascão, Magali, Cebolinha e Mônica. O grupo acabou batizado como "Turma da Mônica derretida", e a imagem foi compartilhada pelo Padre Fábio de Melo e Felipe Neto.

Nesta quinta-feira (7), a Rádio Emboabas conversou com Jonathan Alves, diretor de uma escola infantil em São João del-Rei (MG), idealizador da recepção dos alunos na volta às aulas que resultou no meme. Na entrevista ele disse que o período é de muita ansiedade da direção, professores e alunos, e que a intenção era amenizar isso.

Apesar a repercussão, Jonathan disse que o objetivo foi cumprido, e que as crianças tiraram fotos com os personagens e postaram nas redes sociais, e os pais também ficaram felizes. "Tá sendo tudo fantástico", contou.

O diretor disse também que não se sentiu magoado com a repercussão. E revelou que recebeu ligações da Turma da Mônica depois do ocorrido. "Era a coisa mais simples do mundo para nós e deu no que deu. A gente teve contato com a Mauricio de Sousa, e pode até acontecer um encontro", disse.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA