Companhia Moderno de Dança apresenta as encantarias amazônicas no "Na Beira"
Espetáculo será o primeiro da lista de 22 contemplados do Edital Pauta Por Todo o Pará 2019, da Fundação Cultural do Pará.
A poesia das encantarias dos rios da Amazônia do poeta João de Jesus Paes Loureiro é traduzida em movimento pela Companhia Moderno de Dança com o espetáculo "Na Beira". A performance abre a temporada de espetáculos contemplados pelo edital Pauta Por Todo o Pará da Fundação Cultural do Pará, neste domingo (4), às 20h, no Teatro Waldemar Henrique. Os ingressos custam 30 reais a inteira, e 15 reais a meia entrada. A classificação etária é livre.
"Na Beira" é uma obra cênica resultado da pesquisa de doutorado da bailarina e diretora artística da Companhia, Luiza Monteiro, que diz que construiu o espetáculo a partir da noção de encantarias presente na obra de João de Jesus Paes Loureiro, poeta e professor paraense. “A obra e seu processo criativo tomam como referência as encantarias dos rios amazônicos, que no espetáculo ganham a possibilidade de emergir durante as cenas”, explica Monteiro.
Para a diretora e bailarina, o espetáculo é um mergulho às profundezas encantadas que habitam em cada um de nós. É um convite ao contato com experiências sensíveis de absurdo, encantamento, mistério, magia e transe. Ela apresentou a ideia como uma metáfora da encantaria aplicada ao corpo.
O espetáculo é interpretado por dez artistas que mostram todo esse envolvimento com a abstrato da poesia por movimentos. O espetáculo será o primeiro da lista de 22 contemplados do Edital Pauta Por Todo o Pará 2019, da Fundação Cultural do Pará.
A temporada de exibições traz espetáculos, shows e performances dos aprovados no concurso, nos dois teatros administrados pela FCP: Margarida Schivasappa e Waldemar Henrique.
Agende-se
Companhia Moderno de Dança apresenta espetáculo "Na Beira"
Domingo (4), às 20h, no Teatro Waldemar Henrique
Ingressos: R$30 a inteira e R$15 a meia entrada
Classificação livre
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA