Circular Campina Cidade Velha realiza 34ª edição neste domingo, 20

A programação 100% on-line traz oficinas, yoga, música, exposições, documentários e lives.

Redação Integrada
fonte

O Circular Campina Cidade Velha realiza a 34ª edição, que será a última do ano, neste domingo, 20, das 8h às 21h. Novamente, em adaptação à realidade da pandemia pela Covid-19, o evento será realizado virtualmente, com transmissão pelos perfis do evento no Facebook e Instagram e também pelo canal do evento no Youtube.

A programação traz conteúdos que refletem modos sustentáveis de viver com oficinas, música, exposições, documentários e lives que vão discutir a cidade de Belém com convidados.  A programação detalhada está disponível no site www.projetocircular.com.br.

Na abertura da programação, o público de casa  poderá praticar yoga com Tunga Vidya. Em seguida, haverá o lançamento da “Bica do Toró”, ferramenta de web da Toró Gastronomia que visa fortalecer o consumo da biodiversidade comestível amazônica.  Ainda, a programação apresenta, às 13h30, a mostra da artista Maria José com “As Cores Vivas da Amazônia Naïf”, que está disponível no Espaço Cultural do Banco da Amazônia, sob a curadoria de Ana Morkazel.

image Obra da exposição "As Cores Vivas da Amazônia Naif". (Divulgação)

Na sequência, serão exibidos os mini docs dirigidos por Sandra Alves (Vagaluzes Filmes) sobre o extrativismo na Ilha do Marajó, às 14 horas; o humor e a poesia do escritor Guaracy Britto Júnior contando as histórias que deram origem ao poema “Casa Velha”, às 14h30; o cantor e compositor Henry Burnett apresenta as músicas “Desacontecer” e “A guerra do fim do mundo”, sendo que a última se reporta à Guerra de Canudos, às 15h30; e encerra às 20 horas com a exposição dos fotógrafos Otávio Henriques e Cláudio Ferreira reunindo vários registros das edições presenciais do Circular.

Também serão exibidos os conteúdos enviados por colaboradores e os resultados das oficinas do 2º Ciclo de Ações Educativas realizado em plataforma digital, como "Palmilhar a Cidade”, que praticou caminhadas digitais pelos bairros Campina, Cidade Velha e Reduto com o uso da plataforma Google Earth e do recurso do Street View, resultando em um “museu virtual”; “MatriGestão”, realizada no Porto do Sal, que buscou perspectivas de inserção social durante a pandemia; “Traduções Virtuais”, que virou história em quadrinhos; “Cenas Horizontais”, que produziu vídeos sobre temas do cotidiano; e “Manas do Marketing”, que ensinou a utilizar as redes sociais como ferramenta para impulsionar o empreendedorismo.

image Mini doc "Imersão na Floresta Amazônica". (Reprodução)

As lives da programação irão abordar os seguintes temas: “Memória e Patrimônio pelo Bairro do Umarizal”, do projeto de extensão da UFPA, Roteiros Geo Turísticos, às 9 horas; “Belém – Cidade Criativa e Cultural – Quais são as condições e possibilidades para que isso aconteça?", às 11 horas; “Uma conversa franca sobre a cidade sobre o Centro Histórico de Belém” com arquitetos, urbanistas e sociólogos que participaram das conversas e grupos de trabalho do 3º Fórum Circular, realizado recentemente, às 17 horas; e “Colecionando Obras de Arte” com os colecionadores Milton Kanashiro e Eduardo Vasconcelos às 18h30.

O Circular Campina Cidade Velha é realizado pela parceria da Associação Amigos de Belém, patrocínio Lei Rouanet, Ministério do Turismo e governo federal, por meio do Banco da Amazônia e Alubar. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA