Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Circular Apresenta realiza encontros musicais neste domingo

Os shows "O Mercado do Choro convida Karen Tavares e Olivar Barreto", às 17h, e Pio Lobato, às 19h

Redação Integrada

Encontros musicais de diferentes artistas ocorrerão a partir da 41ª Edição do Circular Campina Cidade Velha. O projeto intitulado Circular Apresenta realiza reunirá na praça das Mercês, neste domingo (07), os shows "O Mercado do Choro convida Karen Tavares e Olivar Barreto", às 17h, e Pio Lobato, às 19h. Além desta novidade, o tradicional evento de economia criativa contará com mais de 20 espaços culturais, entre ateliês, restaurantes e espaços colaborativos, que abrirão suas portas para uma programação cultural diversa.

O projeto Circular Apresenta tem apoio de emenda parlamentar via Fundação Cultural do Pará (FCP), Governo do Estado e Associação Namazônia, além da parceria com a Associação Fotoativa. Para a integrante do Mercado do Choro, Carla Cabral, abrir esse novo projeto é sentir a energia de todos que trabalham e participam do Circular.

“Pelo projeto Circular passam artistas de toda a natureza. Gente de tudo o que é idade. De vários segmentos artísticos, pessoas começando, ou artistas com mais tempo na estrada. Estar nessa culminância é sobretudo estar representando toda a energia de tantos artistas que se somam para fazer com que o circular aconteça. Não só os artistas como toda a cadeia produtiva da arte”, declarou a integrante do Mercado do Choro, Carla Cabral.

Os recursos para as apresentações foram propiciados por meio de uma emenda parlamentar para o Circular realizar os shows nas edições dos meses de agosto e setembro. A ação tem apoio ainda do Governo do Estado, da Associação Namazônia, e parceria com a Associação Fotoativa.

Na avaliação da coordenadora do Circular, Adelaide Oliveira, o Circular ao longo dos quase dez anos de existência conseguiu se expandir e criar uma relação de confiança entre os parceiros. “O primeiro desafio é que tenhamos confiança nesses parceiros. O projeto está caminhando para o décimo ano de existência. Alguns parceiros estão desde o ano um, outros são super recentes, acabaram de entrar e aderir ao Circular. É superimportante que a gente tenha a confiança desses parceiros e que a gente tenha a confiança dos moradores desses bairros”, detalha.

Segundo ela, o Circular está caminhando na formalização do projeto com um cadastro de pessoa jurídica (CNPJ) o que poderá garantir uma sustentabilidade financeira para o projeto. “Por exemplo, há um ano e meio a gente faz o Circular muito na raça e no trabalho voluntário da equipe gestora. A gente não faz por grana, mas é óbvio que o dinheiro é importante para articular outras ações”, conta.

Atividades – A edição 41ª do Circular terá atividades na Campina, Cidade Velha, parte do bairro do Reduto. A expectativa é que entre 5 a 8 mil pessoas participem durante todo o domingo, das 8h às 20h, das feirinhas criativas, oficinas, exposições, apresentações de debates sobre a importância do patrimônio cultural. A programação completa pode ser acessada no site www.projetocircular.org ou pelas redes sociais @circularcampinacidadevelha.

Uma das dicas é o tradicional Roteiro Geo-Turístico, cujo passeio sairá às 8h, da Avenida Portugal, com a rua 13 de Maio, em frente ao antigo Museu do bonde e seguirá pelas ruas do bairro da Campina. Um dos novos parceiros no bairro da Cidade Velha é a Confraria do Fraga, que há um ano situa-se no centro histórico de Belém, ocupando um casarão na Rua Veiga Cabral, nº 439.

Na Campina, o Espaço Cultural Valmir Bispo Santos lança uma campanha para apoio a manutenção e serviços que precisam ser feitos no espaço, um casarão centenário, localizado na Padre Prudente, nº 681, entre Carlos Gomes e Gama Abreu.

Serviço – 41ª Edição do Circular Campina Cidade Velha

Horário: a partir das 8h

Locais: bairros da Campina, Cidade Velha e parte do Reduto

Programação completa: www.projetocircular.org ou pelas redes sociais @circularcampinacidadevelha.

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA