CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Morre o ator Rutger Hauer, de Blade Runner, aos 75 anos

Segundo o agente do astro ele faleceu no dia 19 de julho e funeral foi realizado nesta quarta

Redação Integrada
fonte

Hollywood ficou mais triste com a notícia da morte do ator holandês Rutger Hauer, que estrelou filmes de sucesso como a primeira versão de 'Blade Runner: O caçador de Androides", de 1982, e o Feitiço de Áquila, de 1985, entre outros.

Segundo informou o agente do astro, Steve Kenis, ele faleceu no dia 19 de julho e o funeral foi realizado nesta quarta, 24. O que causou a morte do artista não foi divulgado.

Nascido em Breukelen, cidade próxima à capital holandesa, Amsterdã, Hauer começou a carreira no final dos anos 1960. Antes de estourar mundialmente vivendo o vilão Roy Batty, o andróide antagonista de Rick Deckard (Harrison Ford) na ficção científica Blade Runner, Hauer trabalhou com o diretor Verhoeven em Louca Paixão (1973), O Amante de Kathy Tippel (1975), Soldado de Laranja (1977), Sem Controle (1980) e Conquista Sangrenta (1985).


Roy Batty, o vilão interpretado por Hauer em Blade Runner, se tornou um filme cult e o projetou por ser um personagem complexo interpretado com maestria pelo ator, se tornando o maior marco em sua carreira.

Entre seus trabalhos mais recentes, Hauer viveu Roark em Sin City e encarnou um inimigo corporativo de Bruce Wayne em Batman Begins. Ele também atuou como o avô fada dos Satckhouse em True Blood e na série de musical medieval Galavant.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cinema
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM CINEMA

MAIS LIDAS EM CULTURA