Filme 'A Besta Pop' tem exibição única no Cine Ópera

Trabalho de estudantes de várias áreas da UFPA terá ganhos com ingressos revertidos para a produção de novo projeto

Bruna Lima

O filme "A Besta Pop" está de volta. O longa paraense produzido de forma colaborativa envolvendo estudantes universitários de cursos variados como cinema, música e teatro terá única sessão será no Cine Ópera, neste sábado (8), às 20h. O ingresso custa R$ 5,00 e a classificação é 16 anos.

A sessão especial tem objetivo de angariar recursos para a pós-produção do segundo longa do coletivo Inovador Talvez Filmes, intitulado “Os Fãs Mais Rebeldes Que A Banda”, produzido colaborativamente no início de 2019 e com previsão de lançamento para 2020.

Natalie Santana, que está trabalhando na produção dessa reexibição de "A Besta Pop" explica que trabalhar com cinema no estado é difícil por falta de incentivo e apoio. E como forma de arrecadar dinheiro a equipe da produção resolveu fazer essa sessão especial para terminar o novo filme.

"Os fãs mais rebeldes que a banda" foi gravado entre os meses de janeiro e fevereiro deste ano e tem direção de João Luciano, Ramires Cecim e Chris Rodrigues. E o próximo passo é entrar na fase de pós-produção, que deve levar aproximadamente mais nove meses. 

Essa nova produção retrata uma história de adolescentes que são fãs de uma banda e em um determinado momento da trama a banda anuncia que vai fazer uma pausa na carreira. Os adolescentes começam a fazer questionamentos e o filme se desenvolve fazendo essa relação fãs-ídolos. 

Sobre o "A Besta Pop", se trata de uma produção de ficção científica em uma cidade neorrealista, uma distopia futurista que ambienta as três histórias contadas. Existe uma influência oitentista nas roupas, cabelos e no espírito do filme, que teve como referências produções como Akira, de Katsuhiro Otomo, Blade Runner, de Ridley Scott.

O filme foi lançado no ano passado, no Centro de Convenções Benedito Nunes, na UFPA. Na ocasião, mais de 400 pessoas estiveram presentes. Em novembro de 2018, foi vez do filme ser exibido no Cine Líbero Luxardo, sendo um sucesso no período que esteve em cartaz. 

Agende-se:

Exibição do filme "A Besta Pop" (2018)
Data: 8 de junho de 2019, às 20h30
Ingresso: R$ 5,00
Local: Cine Ópera (Av. Gentil Bitencourt, 650 - Nazaré, Belém - PA, 66035-340)

Cinema
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!