Festival de Berlim será mantido para fevereiro apesar da pandemia de covid-19

Anúncio foi feito pelos organizadores do evento em meio a um surto de infecções de coronavírus na Alemanha

Reuters
fonte

O Festival de Cinema de Berlim será realizado em fevereiro, conforme planejado, apesar da pandemia de covid-19, disseram os organizadores nesta segunda-feira (24), à medida que a Alemanha enfrenta um surto de infecções relacionadas a grandes reuniões familiares, à vida noturna e ao retorno de turistas.

Conhecido como Berlinale, o festival está sendo planejado para ocorrer em um formato físico, enquanto um modelo híbrido de eventos virtuais e presenciais é destinado ao evento European Film Market (EFM), que ocorrerá simultaneamente, afirmaram os organizadores em um comunicado.

O EFM é o centro de negócios da Berlinale e um dos maiores eventos internacionais do mercado cinematográfico do mundo.

O festival acontecerá de 11 a 21 de fevereiro e seguirá as diretrizes de saúde vigentes para que a maior segurança possível seja garantida a todos os convidados, afirmaram.

“Ajustes na estrutura do festival, na programação dos filmes e no número total de filmes convidados serão definidos pela direção do festival nas próximas semanas”, acrescentaram.

O Festival de Cinema de Berlim, um dos maiores eventos do setor na Europa, normalmente atrai 480 mil cineastas, estrelas de cinema e fãs à capital alemã.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cinema
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM CINEMA

MAIS LIDAS EM CULTURA