Estrelado por Cate Blanchett, 'Cadê você, Bernadette?' está em cartaz na capital paraense

Longa baseado em best seller conta a história de uma arquiteta que desaparece sem deixar pistas

Redação Integrada

Quem nunca sentiu vontade de ligar o modo avião e dar uma pausa nas obrigações? Bernadette Fox levou essa ideia a sério e, quando sua vida começou a parecer sem rumo, ela desapareceu misteriosamente, deixando todos questionarem: 'Cadê você, Bernadette?', longa que está em cartaz na capital paraense.

Baseado no premiado best-seller de Maria Semple, que permaneceu na lista de mais vendidos do New York Times por quase um ano, o longa é dirigido por Richard Linklater ('Boyhood: Da Infância à Juventude') e estrelado pela vencedora do Oscar, Cate Blanchett ('Blue Jasmine').

Bernadette é uma mulher notável e uma mãe excepcional, que deixou de lado seu trabalho como arquiteta para se dedicar à vida em família. Com o passar do tempo, ela se reconhece cada vez menos como a profissional revolucionária que um dia já foi, e mais como uma dona de casa comum... tão comum, que ninguém esperava que ela jogasse tudo para o ar e desaparecesse misteriosamente de uma hora para outra.

Determinada a se reencontrar, ela decide que é hora de sair de sua zona de conforto e partir em busca de desafios. Agora Bee, sua filha, precisará juntar todas as pistas para descobrir onde foi parar essa mulher que imaginava conhecer tão bem, mas que se transformou em um verdadeiro ponto de interrogação.

Em entrevista ao Entertainment Weekly, Cate Blanchett explica que o filme "não é apenas sobre quão complexa e absurda a vida de Bernadette é, mas sobre a maneira frágil como ela se opõe ao mundo". A atriz relacionou-se diretamente com a personagem desde o início e afirma que "muitas mulheres vão se identificar com a Bernadette, ela é uma pessoa que foi devorada pelo fracasso e acabou abrindo mão da sua identidade para se dedicar à educação dos filhos”.

Dar vida à personagem foi um desafio fascinante para Blanchett, que conclui: “Todos nós, em um determinado momento, já pensamos ‘Eu não aguento mais, não seria mais fácil desaparecer?’". O longa conta ainda com Billy Crudup ('Liga da Justiça'), Kristen Wiig ('Mãe!'), Judy Greer ('Homem-Formiga e a Vespa'), Laurence Fishburne ('John Wick 3 - Parabellum') e Troian Bellisario ('Pretty Little Liars') no elenco. 

Cadê você Bernadete (Estreia)
Dir: Richard Linklater
Drama, 14 anos
Cinépolis Boulevard 1(2D leg): 15h20 (exceto sab e dom) e 17h45;

Cinema
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM CULTURA