Documentário de Ridley Scott quer filmagens do mundo inteiro no dia 25 de julho

Qualquer pessoa profissional ou amador pode participar de documentário com produção mundial do cineasta Ridley Scott

Redação Integrada
fonte

Já pensou ter filmagens suas em um documentário produzido pelo cineasta Ridley Scott? Mais uma vez o diretor e produtor de cinema premiado por grandes clássicos como Alien (1979), Blade Runner (1982), Thelma e Louise (1991) e Gladiador (2000), Ridley Scott encabeça o ambicioso projeto documental de registrar um dia na vida de várias pessoas pelo mundo inteiro. Qualquer pessoa poderá participar, profissional ou amador, basta filmar a sua vida no dia 25 de julho ou de outras pessoas.

Os interessados devem seguir algumas regras que estão na plataforma especial para isso. As filmagens podem ser feitas com câmera ou smarphones. Após isso, a pessoa deverá carregar os vídeos na plataforma disponível na internet. Se você quiser mais informações para participar é só clicar aqui. A ideia é que o documentário histórico seja como uma cápsula temporal do ano de 2020.

A obra reunirá vídeos dos quatro cantos do mundo para criar um longa-metragem produzido por Ridley Scott, realizado por Kevin Macdonald, e que estreará no Sundance Film Festival de 2021. Os envios começam no dia 25 de julho e encerram no dia 2 de agosto.

Podem ser gravados um dia típico ⁠com você indo ao trabalho, reunião com a família, ou uma saída com os amigos. Também podem ser enviados vídeos de eventos especiais como o seu casamento e notícias pessoais importantes a compartilhar. A pessoa também pode mostrar o confinamento na cidade, ou como a sua cidade está se abrindo, ou algo pelo qual esteja lutando. Outra alternativa é filmar alguém que considere interessante e registar o dia 25 de julho dessa pessoa.

A ideia é que os vídeos sejam bem pessoais. Os cineastas pedem também que quem for filmado deve mostrar ou responder quatro questões: O que adora?; De que tem medo?; O que gostaria de mudar? Seja no mundo ou na sua vida pessoal; O que tem nos bolsos?

Após o envio ser encerrado, uma equipe de analistas e editores irá rever os clipes recebidos. Em seguida, eles entrarão em contato com os responsáveis pelas filmagens que forem escolhidas para o filme. A equipe deverá entrar em contato com os responsáveis até o final do ano.

Este é o segundo projeto de Ridley Scott neste estilo colaborativo. Em julho de 2010, dezenas de milhares de pessoas também mostraram como foi o seu dia. Naquela ocasião foram mais de 80 000 clipes enviados de 189 países. A vida em um dia tornou-se o maior projeto de filme colaborativo já realizado. A partir de 4.500 horas de filmagens, Kevin Macdonald e sua equipe criaram um longa-metragem de 90 minutos que estreou no Sundance Film Festival de 2011 e no YouTube. Desde então, obteve mais de 16 milhões de visualizações.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Cinema
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM CINEMA

MAIS LIDAS EM CULTURA