CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Documentário brasileiro 'Sem Descanso' ganha trailer

O filme aborda a violência policial no Brasil que atinge jovens negros das periferias das cidades brasileiras a partir de um crime ocorrido em Salvador

Redação Integrada
fonte

O documentário "Sem Descanso" (Restless), do diretor Bernard Attal, de 2018, ganhou novo trailer oficial. O filme relata uma história real de violência policial no Brasil, que evidencia a urgência pelo debate do tema. O filme participa do San Francisco Black Film Festival em edição virtual em junho e já esteve em 14 festivais pelo mundo e venceu os prêmios de Melhor Documentário no Black Montreal International Film Festival e também no Fenavid Santa Cruz da Bolívia; Melhor longa no Araial Cinefest; Menção de Excelência no Impact Doc Awards; e Prêmio Vertentes de Cinema de Melhor Documentário do Festival do Rio 2019. 

O lançamento está previsto para o próximo semestre. O trailer apresenta imagens e relatos que mostram o paralelo entre a situação da violência policial no Brasil e o movimento Black Lives Matter nos Estados Unidos.

O documentário conta a história de Geovane, jovem morador da periferia de Salvador, que foi levado por uma viatura da Policia Militar, em 2014. A investigação conduzida pelo próprio pai e pelo jornal local levou à localização do corpo, que foi encontrado esquartejado. Sete policiais foram indiciados pelo crime.

E, partir desse crime, "Sem Descanso" traz uma reflexão sobre a violência policial no Brasil que atinge, principalmente, os jovens negros da periferia das cidades, bem como as origens histórica e sociológica da criminalidade institucionalizada. O filme aborda também a impunidade, com as raras elucidações de crimes dessa natureza.

“A violência policial no Brasil alcançou tal nível que se pode falar hoje de um verdadeiro genocídio contra a juventude negra das periferias das cidades. A culpa é da sociedade toda, não somente da polícia, mas também dos governantes, do judiciário e da população em geral que tolera tal violência”, opina Bernard Attal.

image Investigação do pai de vítima e de jornal elucidou crime. ()

O documentário foi produzido pela Santa Luzia Filmes e tem distribuição da Livres Filmes. 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cinema
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM CINEMA

MAIS LIDAS EM CULTURA