MENU

BUSCA

"O Agente Secreto" vence Spirit Awards; Adolpho Veloso também leva prêmio

Adolpho Veloso, cinematógrafo brasileiro, leva prêmio por 'Sonhos de Trem'

Estadão Conteúdo

O filme brasileiro "O Agente Secreto" venceu mais um prêmio na noite deste domingo, 15. Desta vez, o filme brasileiro de Kleber Mendonça Filho recebeu o troféu de Melhor Filme Internacional do Independent Spirit Awards.

Adolpho Veloso, outro representante brasileiro na disputa, ganhou a categoria de melhor fotografia por seu trabalho em "Sonhos de Trem". O Spirit Awards é considerado como a principal premiação do cinema independente dos Estados Unidos.

VEJA MAIS

'O Agente Secreto': Neon lança produtos inspirados no filme, com direito a tubarão e orelhão
O animal custa 8 dólares (cerca de R$ 42 na cotação atual), e o telefone, 65 dólares (cerca de R$ 340)

Em entrevista exclusiva, Alice Carvalho fala sobre personagens fortes, Oscar e novo papel como Marta
A artista destaca a importância da representatividade no audiovisual no cenário global e os preparativos para levar a história da jogadora às telas

Indicado ao Oscar, 'O Agente Secreto' será lançado no streaming; veja o que se sabe
Produção brasileira indicada ao Oscar 2026 ainda não tem data definida para estreia na Netflix

"O Agente Secreto" superou "Tudo que Resta de Você" (Cherien Dabis), "On Becoming a Guinea Fowl" (Rungano Nyoni), "Um Poeta" (Simón Mesa Soto) e "Sirát" (Oliver Laxe).

Já Veloso ficou à frente de Alex Ashe (Peter Hujars Day), Norm Li (Blue Sun Palace), David J. Thompson (Warfare) e Nicole Hirsch Whitaker (Dust Bunny).

Brasil no Oscar 2026

"O Agente Secreto" concorre ao Oscar no próximo dia 15 de março. O longa está indicado nas categorias de melhor filme, melhor ator (Wagner Moura), melhor filme internacional e melhor elenco. Veloso está presente na lista de indicados em melhor fotografia.