Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

'Cidade de Deus' pode virar série com novo elenco em streaming; entenda

A ideia é que a produção tenha um novo elenco e roteirista, mas que continue com a narrativa inspirada no livro de Paulo Lins, lançado em 1997

Paula Figueiredo

Sucesso avassalador em 2002, "Cidade de Deuspode virar uma série desenvolvida pela plataforma HBO Max. Segundo informações do O Globo divulgadas nesta segunda-feira (19), a ideia é que a produção tenha um novo elenco e roteirista, mas que continue com a narrativa inspirada no livro de Paulo Lins, lançado em 1997.

VEJA MAIS

Cidade de Deus é o segundo filme de língua estrangeira mais visto no mundo
O primeiro lugar ficou para o francês Intocáveis, lançado em 2011, com nomes como Omar Sy e Françoís Cluzet; veja a lista

No 'Fantástico', Viola Davis fala de importância do Brasil em novo filme: 'parte importante'
A atriz ganhadora do Oscar está no país pela primeira vez para divulgar o longa

Inspirado no romance, o filme de sucesso mundial conta a história de Zé Pequeno (Douglas Silva) e Bené (Phellipe Haagensen), dois pequenos delinquentes da comunidade Cidade de Deus, construída pelo Estado da Guanabara como parte da política de remoção das favelas. 

Os amigos assumem o comando do tráfico de drogas da região e estabelecem prioridades diferentes na vida. Zé Pequeno, que quer controlar toda a Cidade de Deus, acaba entrando em guerra com Cenoura após a morte de Bené, que era uma espécie de protetor do "bem" na comunidade. Veja o trailer:

Oscar e premiações

Recentemente, a produção brasileira dirigida por Fernando Meirelles e Kátia Lund foi nomeada o segundo filme de língua estrangeira mais visto no mundo, conforme dados e informações do site IMDb. O longa chegou a concorrer ao Oscar de 2004, na categoria de Melhor Diretor (Fernando Meirelles), Melhor Roteiro Adaptado (Bráulio Mantovani), Melhor Edição (Daniel Rezende) e Melhor Fotografia (César Charlone), e atualmente é um dos mais aclamados pela crítica. 

Por ainda estar em negociações com a plataforma de streaming, ainda não se tem muitas informações sobre a provável série.

(Estagiária Paula Figueiredo, sob supervisão de Felipe Saraiva, editor web)

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA