CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Cheio de ironia e sátiras, Juca Culatra está 'caçando likes do amor' em novo videoclipe

Single 'Caçador de Like' faz parte do novo álbum do artista, que será lançado em novembro

Bruna Lima

Um artista "Multi", Juca Culatra lançou o novo clipe "Caçador de Like" que faz parte do novo álbum que será lançado em novembro. O clipe está disponível no Youtube para quem quiser conferir essa nova fase do artista paraense. Juca Culatra fez o roteiro, editou e fez toda a parte de finalização. Até o mês de novembro o público vai conferir mais dois clipes.

Desde o início do ano Culatra vem disparando suas músicas, as quais fazem parte do álbum "Ragga Carimbó", pertencente à trilogia "Jamaica Amazônia". Nesse último disco da trilogia, Juca se esmerou em realizar um trabalho preocupado tanto com uma batida eletrônica que dialoga entre o carimbó e a música jamaicana, mas também em produzir histórias e sátiras baseados em assuntos atuais.

Caçador de Like é uma música em parceria com Thais Badu e Marcelo Nakamura, que é manauara. A música tem conexão entre Belém e Manaus e fala um pouco desse movimento das pessoas em função das redes sociais. Por meio do clipe, Juca ilustra em forma de sátira as pessoas que vão a um restaurante e não comem, preferem fazer foto da comida.

"Nesse clipe também tem o mendigo que não quer dinheiro, ele quer 'like' e por aí vai. É dentro dessa lógica que montamos esse trabalho e ficou bem engraçado", garante Culatra. O primeiro clipe disparado foi sobre a história do ET e até o mês de novembro ele planeja lançar mais dois vídeos.

Em outubro, por exemplo, na festa das Chiquitas, ele planeja o lançamento do clipe "Me dá teu cupuaçu", que fez em parceria com Eloi Iglesias. "Todos esses clipes que venho fazendo têm participação direta minha tanto na parte do roteiro, na edição e finalização. Pois sabe como é, muito complicado arrecadar recurso para pagar todos esses profissionais, por isso, resolvi pesquisar e eu mesmo fazer. O artista precisa ser multi hoje em dia", pontua.

Juca começou a carreira em 2009 e sempre atuou como produtor cultural em Belém, trabalhando com bandas locais, captando recursos e realizando eventos e festivais no cenário cultural. Nesse ano, Juca conheceu o produtor e guitarrista Marcel Barretto e juntos resolveram montar uma banda e colocar para fora toda sua música e poesia.

Nesse início tocava um reggae misturado com outras influências musicais. Juca é conhecido por ser um artista sem gênero específico e diz que é forte por viver numa eterna transitoriedade. "Eu sempre busquei isso na minha carreira, nunca quis ser rotulado com um tipo de música, pois a arte muda, a vida muda. Eu acompanho esse meu movimento. Não gostaria de ser um cara que cantasse reggae a vida toda. No momento estou envolvido com a batida da música paraense e com a música eletrônica. E e esse o resultado do meu novo trabalho", pontua Culatra.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA