CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

TV Globo se pronuncia sobre caso de Marcius Melhem

Nota da emissora lida no Jornal Nacional informou que a Globo investiga criteriosamente todas as denúncias

Redação Integrada com informações do UOL
fonte

A Rede Globo se manifestou nesta terça-feira (8), no "Jornal Nacional", sobre o caso de Marcius Melhem, acusado de assédio sexual e moral por funcionárias da emissora. Esse foi a primeira manifestação da emissora após reportagem da Revista Piauí detalhando os supostos casos de assédio. Durante o telejornal, os apresentadores André Trigueiro e Ana Luiza Guimarães leram a nota da emissora.

"A Globo informou que investiga criteriosamente todas as denúncias de assédio e que não tolera comportamentos abusivos. Mas que não pode comentar publicamente nenhuma investigação desse tipo por ter assumido com todos os seus colaboradores um compromisso de sigilo do processo, que resguarda a investigação dos fatos, denunciantes, denunciados e testemunhas", informaram.

A acusação contra o então diretor de humor da Globo, Marcius Melhem, surgiu há quase um ano, quando veículos divulgaram que Dani Calabresa e outras profissionais tinham feito uma denúncia interna contra o Melhem. Depois disso uma sindicância foi aberta, e após vários meses de maneira repentina Marcius Melhem foi demitido da emissora sem que a nota de desligamento citasse os casos de assédio.

O caso voltou a público quando, na última sexta-feira (4), foi publicada uma reportagem na revista Piauí contando em detalhes os casos de assédio. A Globo ainda informou em nota do "Jornal Nacional" que "mesmo nas hipóteses de desligamento, as razões não são tornadas públicas".

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Celebridades
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA