CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Mateus Carrieri fala das filhas bissexuais: 'Temos que nos desconstruir e apoiar'

"Eu aprendo muito com elas, não só com elas, mas com a geração delas", disse o galã

Com informações de Extra

Mateus Carrieri voltou a falar sobre a bissexualidade das filhas adolescentes, de 14 e 13 anos. O ator participou de uma live no Instagram e comentou sobre ter revelado, num vídeo no IGTV no dia 9 de janeiro, sobre as adolescentes gostarem de meninos e meninos. Pai coruja, Carrieri disse que sente muito orgulho das filhas e apoia completamente as decisões que elas tomam acerca da expressão de sua sexualidade.

"A gente têm um relacionamento muito legal. Eu aprendo muito com elas, não só com elas, mas com a geração delas. Senti que eu precisava falar uma coisa sobre isso, por elas. E para, de repente, incentivar outros pais a fazerem a mesma coisa. Não sou o dono da verdade, mas vejo muitos relatos de pessoas que não são aceitas pela família. E o apoio dos pais nesse momento é importante. É importante você está com o seu filho e fazer ele se sentir seguro dentro de casa. A casa é o porto seguro de uma criança, de um adolescente. Entrar nesse mundão é difícil. Se você, dentro da sua casa, criar a principal dificuldade, deixa tudo mais difícil. Você sentir que não é aceito dentro da sua própria casa, é terrível. Então, os pais têm que ter esse olhar mais amoroso, temos que nos desconstruir e apoiar", disse Carrieri, num papo no Instagram "Dicas do Brasil".

"Quem é da minha geração, e até um pouco mais novo, teve uma educação muito machista e homofóbica, então, como eu tenho meninas, elas sofrem isso. Elas são uma geração engajada. Elas seguem muita gente que luta contra o machismo, a homofobia e a violência contra mulher. Está na hora de, principalmente os homens, começarem a se tocar que têm se policiar com falas que estão nos nossos subconscientes. Elas me ajudam nisso, dizem: 'pai, essa fala é machista', 'essa é racista', 'essa é a homofóbica'. Está na hora da gente mudar, se desconstruir", finalizou.

Em uma live em seu Instagram no início do mês, Mateus Carrieri falou pela primeira vez, publicamente, sobre a bissexualidade das filhas: "Vou contar uma coisa, e com autorização delas, tenho duas filhas, elas são bissexuais e tenho o maior orgulho delas. Chiara e Francesca são homossexuais, e aí? Qual o problema? Tenho o maior orgulho delas. O que importa é o caráter. Elas são meninas fantásticas, que não têm preconceitos e que lutam contra a homofobia e contra o machismo", afirmou.

"Elas me ensinam a não ser machista e a não ter comportamentos homofóbicos. Esse post é para dizer que está tudo bem e tenho o maior orgulho delas. Eu as amo porque elas são fantásticas. Quis mostrar para a minha família que está tudo bem elas serem bissexuais. Não há o menor problema. Espero que outros pais, filhas e filhos tenham esse mesmo entendimento", disse o ator, que é pai ainda do professor de pilates Kaike, de 35 anos, que posou nu com ele na extinta revista gay "G Magazine", em 2004.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Celebridades
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA