Justiça determina a Leoni pagar R$ 50 mil a Paula Toller por danos morais
Sentença foi confirmada pela 16ª Câmara Cível do TJ do Rio pela utilização de trecho de música sem autorização
A briga judicial entre os ex-namorados e integrantes da banda Kid Abelha ganho um novo episódio. O cantor Leoni, um dos fundadores da banda Kid Abelha, foi condenado a pagar R$ 50 mil de indenização a Paula Toller por danos morais. As informações foram divulgadas pelo colunista Ancelmo Gois, de O Globo.
A disputa judicial começou em 2018 quando Toller processou Leoni por divulgar um trecho alterado da música "Pintura Íntima" como jingle para apoiar Fernando Haddad (PT) e Manuela D'Ávila (PCdoB). A canção tem co-autoria de Paula, em 2018.
A decisão foi proferida pela 16ª Câmara Cível do TJ do Rio confirmando a sentença que condenou o cantor. Além dos danos morais, Leoni terá ainda que arcar com os danos materiais, que não foram calculados.
Antes disso, foi Leoni que processou Paula e a venceu nos tribunais. Paula foi condenada por usar o nome "Como Eu Quero" em uma turnê sem a autorização de Leoni, em 2017. O título da turnê faz referência a um hit composto pelos dois.
Paula terá que pagar a indenização após decisão da 2ª Vara Empresarial do Rio. O valor a ser pago será ainda determinado pela Justiça.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA