Justiça decide que Léo Maia não é filho afetivo de Tim Maia

O processo é movido pelo meio irmão Carmelo, filho natural do cantor.

O Liberal
fonte

A justiça decidiu que o cantor Léo Maia, enteado do cantor Tim Maia, não é filho socio-afetivo do astro falecido em 1998. A notícia da decisão judicial foi dada durante o Balanço Geral, da Record. Léo é filho de Geisa Gomes da Silva, que foi casada por muito tempo com Tim, mas é fruto de um relacionamento anterior dela.

"Fui enxotado da família que nem cachorro", disse Léo sobre a decisão, afirmando que vai recorrer.

VEJA MAIS

image Canção composta pelos Mutantes com Tim Maia é descoberta
'Quero Mais Dinheiro' é uma paródia de Não Quero Dinheiro (Só Quero Amar), grande sucesso de Tim, e é sobra das sessões de estúdio do disco Jardim Elétrico (1971).

image Léo Maia, filho de Tim Maia é acusado dar socos no filho
A ex-esposa também registrou um segundo boletim porque Léo não devolveu o filho caçula após pegá-lo para uma visita

image Justiça impede Leo Maia de usar nome de Tim em projetos
Nome do cantor está em disputa nos tribunais por conta de uma briga entre os meio irmãos filhos do artista

Geisa também é mãe de Carmelo Maia, meio-irmão que processa Léo por cantar as músicas do pai, usar o sobrenome dele e também falar de Tim Maia em shows. Carmelo cobra uma indenização de Léo no valor de R$ 3 milhões.

"Discordo da sentença (de não reconhecimento da paternidade sócio-afetiva). Nasci e fui criado nessa família, não acho justo o meu irmão querer me prejudicar, ficar me processando e nem ficar devendo dinheiro pra ele. Estou sendo enxotado da família como um cachorro", disse Léo sobre a decisão.

"A justiça brasileira não reconhece o amor e o carinho, de uma herança que nem eu quero", acrescentou, alegando que não deseja receber a herança de Tim Maia, que é de Carmelo.

Léo afirma que foi criado por Tim Maia desde que nasceu, pois Geisa estava grávida quando se uniu ao intérprete de "Me dê motivo", "Descobridor dos sete mares" e "Não quero dinheiro", entre outros grandes sucessos.

"Após 20 anos que o meu pai faleceu, eu resolvi fazer um show em homenagem, para crianças, e o meu irmão se sentiu ofendido, meteu três processos", inicia Léo em vídeo exibido no programa. "Filho da mesma mulher, do mesmo sangue, criado na mesma casa e pelo mesmo homem. Eu possuo a mesma história que ele: estou em filme, documentário, livro do Nelson Motta, música e contra capa de disco", discorre.

"Fui adotado no ventre da minha mãe. Venho tentando provar pela Lei do Filho Socioafetivo, que tenho o direito de falar do meu pai, de cantar em show e o meu irmão não pode impedir. Exerço a profissão de cantor desde os meus 14 de idade", acrescenta Léo.

Os apresentadores acrescentam que Carmelo é o único herdeiro de Tim Maia, e que assumiu várias dívidas e compromissos do pai sozinho. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Celebridades
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA