‘Deixem de me seguir na rede social’, diz Xuxa a bolsonaristas
E o presidente rebate: ‘Se você a apoia, peço que nos siga'
A polêmica começou com uma postagem feita por Xuxa contra Jair Bolsonaro, no Instagram, que deixou a apresentadora entre os assuntos mais comentados do Twitter, nesta terça-feira, 12. Ela postou uma crítica ao presidente que, em vídeo, se recusou a assistir à partida do Santos, realizada no último domingo, 10, porque não tem o passaporte de vacinação contra a Covid-19.
A apresentadora se aborreceu com as críticas dos apoiadores de Bolsonaro e pediu que eles deixem de segui-la nas redes sociais. E o presidente respondeu, no Twitter, provocando a artista: “Se você apoia Xuxa, peço que nos siga. Seria uma satisfação apontar fatos omitidos para que possamos sempre melhorar e unir nosso país”.
No vídeo compartilhado por Xuxa, que deu origem à confusão, o presidente criticado diz o seguinte: “Eu queria ver o jogo do Santos agora e me falaram que tem que estar vacinado. Por que isso? Eu tenho mais anticorpos do quem tomou a vacina”.
A loira legendou o vídeo assim: “Eu lhe respondo por que Sr. Presidente, porque estamos em uma pandemia, porque a lei serve para todos, porque assim protegemos as pessoas, porque já morreram 600 mil pessoas, porque precisamos seguir o que os cientistas, médicos e a organização mundial da saúde pede e exige a todos no mundo, porque quem não faz isso e não segue as regras mundiais é genocida. Tem gente que vai querer argumentar. Por favor, deixe de me seguir, deixe de falar comigo e você que é a favor da vida, assine o impeachment agora”.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA