Climão no SBT: Filha de Sílvio Santos reduz salário sem aviso prévio

Funcionários estariam indignados e com saudades da administração de Silvio Santos

Redação Integrada
fonte

Renata Abravanel, filha caçula de Sílvio Santos, assume a presidência do grupo da família e decide cortar 25% do salário de todos os funcionários do SBT. Para os diretores, a medida já vale para a folha de maio, enquanto os demais empregados serão atingidos a partir de junho.  

Apesar da decisão estar amparada pela Medida Provisória 936, válida durante a pandemia pela Cvid-19, o colunista Léo Dias, do Uol, evidencia que não houve aviso prévio e que a medida atingiu todos os setores da emissora. 

"Outros veículos fizeram cortes apenas em determinados setores, a emissora de Silvio Santos não poupou absolutamente ninguém", evidencia Leo. Segundo ele, os gerentes e diretores de vários setores foram chamados para assinar o acordo trabalhista na última quarta-feira, 13. E, no dia seguinte, confirmou-se que os demais colaboradores seriam atingidos.

"Nos bastidores da emissora, a sensação é de revolta e impotência" e a administração de Sílvio Santos estaria sendo lembrado com saudades, revela o colunista.

Leo afirma que a medida é contraditória frente à realidade do SBT, que, apesar da pandemia, acaba de fechar um contrato milionário com a JBS, dona da Friboi e Seara, que comprou meia hora das manhãs de domingo para veicular o programa 'Duelo de Mães', comandado por Ticiana Villas Boas, mulher de Joesley Batista, o dono da companhia. 

Além disso, o custo da programação é considerado baixo porque a produção própria é pequena: dois telejornais, programas "caça-níqueis" e o Tritutando, este último somente durante a quarentena.

A emissora não quis comentar assuntos internos.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Celebridades
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA