CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Cantor Jorge Aragão passa por cirurgia de cateterismo

A operação estava prevista antes mesmo do início da pandemia, mas foi adiantada após o artista sentir 'um desconforto torácico'

Redação Integrada do Grupo Liberal
fonte

O cantor Jorge Aragão, de 72 anos, reagiu bem à cirurgia de cateterismo cardíaco feita em um hospital na Zona Sul do Rio de Janeiro. A operação estava prevista antes mesmo do início da pandemia, mas foi adiantada para a quinta-feira, dia 15, após o artista sentir “um desconforto torácico”.

O cateterismo é um procedimento que consiste na introdução de um catéter, tubo flexível e fino, que vai dar artéria do braço ou perna até o coração, servindo para auxiliar o controle da hipertensão arterial. “O procedimento, foi realizado sem intercorrências, com previsão de alta hospitalar para este final de semana. O estado de saúde do cantor é estável e evolui assintomático”, diz a nota enviada pela assessoria de imprensa do cantor.

Nos últimos anos, o sambista vem sofrendo com problemas cardíacos, que o levaram a colocar 22 stents no coração. No ano passado, o cantor ficou seis dias hospitalizado com covid na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital no Rio de Janeiro.

Em 2018, Aragão foi submetido a um cateterismo e se recuperou tão bem que uma semana após o procedimento médico fez um show em São Paulo. “Vou cumprir a minha missão, que é animar a pla­teia. Montei um repertório que fará com que todo o mundo cante e se divirta em conjunto”, disse à época, antes da apresentação.

O artista carioca começou sua carreira nos anos 1970, como guitarrista em casas noturnas, mas tornou-se conhecido em 1977 quando Elza Soares gravou a canção “Malandro”, que ele compôs ao lado de Jotabê. Antes de se dedicar à carreira solo, Aragão fez parte da primeira formação do grupo Fundo de Quintal.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Celebridades
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA