Ator Luiz Carlos Araújo morreu de asfixia após executar técnica de relaxamento com saco plástico

O artista foi encontrado morto no dia 11 de setembro dentro do seu apartamento

O Liberal

Nesta quarta-feira (22), um laudo divulgado pela Polícia Civil de São Paulo, apontou que a morte do ator Luiz Carlos Araújo, de 39 anos, foi uma asfixia causada após uma manobra de relaxamento feita com um saco plástico de forma errada. Além de ser constatado no exame toxicológico do artista, uma mistura de antidepressivos, cocaína e álcool, agravando o caso. As informações são do portal R7.

VEJA MAIS

image Ator Luiz Carlos Araújo é encontrado morto em SP
A polícia civil de São Paulo investiga a morte do ator famoso por atuar em musicais e na novela Carinho de Anjo

O legista explica que a técnica, utilizada por Luiz Carlos, é feita para diminuir a respiração rápida e descontrolada em situações de ansiedade chamada de re-respiração.  Mas, por ter sido executada de forma errada, o ator causou a própria morte por asfixia. 

"A associação de antidepressivos, cocaína e álcool, com consequente rebaixamento do nível de consciência, associada ao confinamento foram as causas da morte", dizia, em um trecho do laudo.

Relembre o caso

No último dia 11 de setembro, Luiz Carlos foi encontrado sem vida dentro de seu apartamento. Na ocasião, não foram encontrados sinais de arrombamento, invasão por meio da sacada ou assalto de bens. O caso, até então, se tornou um grande mistério. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Celebridades
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA