Ator de 'Homem-Aranha' diz que ficou sem sexo e sem comer para viver padre nos cinemas
Andrew Garfield pontuou que toda a experiência foi gratificante, mas que apesar disso, teve algumas alucinações com comida e sexo devido aos seis meses de celibato

O ator Andrew Garfield, conhecido por dar vida a Peter Parker no filme "O Espetacular Home-Aranha 1 e 2", revelou que passou por experiências inusitadas, inclusive meses sem sexo e jejum, para dar vida ao Fr. Sebastião, padre do longa "Silêncio", do diretor Martin Scorsese.
VEJA MAIS
Em entrevista ao podcast "WTF With Marc Maron", o ator contou que precisou jejuar para perder peso. "Tive uma experiência espiritual incrível. Fiz um monte de práticas espirituais todos os dias, criei novos rituais para mim mesmo. Fui celibatário por seis meses. Jejuei muito, porque eu e Adam [Driver] tivemos que perder um monte de peso de qualquer maneira", disse o ator.
Técnica criticada e alucinações
Andrew Garfield e Adam Driver interpretaram padres jesuítas do século 17 que viajaram até o Japão para resgatar o seu mentor. Porém, no percurso, enfrentaram a violência e a perseguição de um governo que queria eliminar qualquer influência estrangeira. A técnica utilizada pelos artistas já foi criticada por atores como Mads Mikkelsen e Robert Pattinson, mas o indicado ao Oscar e ex-Homem-Aranha discordou da opinião.
"Houve muitos equívocos sobre o que é o método de atuação, eu acho. As pessoas ainda estão agindo dessa maneira e não se trata de ser um idiota com todos no set. Na verdade, trata-se apenas de viver honestamente em circunstâncias imaginadas, e ser muito legal com a equipe simultaneamente, e ser um ser humano normal, e ser capaz de parar quando precisar e permanecer nele quando quiser permanecer nele", destacou Andrew, afirmando que toda a experiência foi gratificante, pois havia muita meditação e orações, mas que apesar disso, teve algumas alucinações com comida e sexo devido aos seis meses de celibato.
Filme elogiado
"Silêncio" foi lançado em 2017, quando o ator namorava a atriz Emma Stone, que interpretou Gwen Stacy na franquia da Marvel. A produção foi indicada ao Oscar de Melhor Fotografia e ganhou elogios da crítica. Veja o trailer:
(Estagiária Paula Figueiredo, sob supervisão de Felipe Saraiva, editor web)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA