MENU

BUSCA

'A nossa cultura é o legado mais bonito', declara Gaby Amarantos no Mais Você sobre COP 30

Gaby destacou a importância de olhar para a Amazônia como símbolo de modernidade e não apenas de tradição

Amanda Martins

A cantora Gaby Amarantos participou na manhã desta quarta-feira (12) do programa Mais Você, da TV Globo, apresentado por Ana Maria Braga. Durante a conversa, a artista paraense relembrou sua participação em eventos que antecederam a COP 30, como o show de Alok no Mangueirão e o festival Amazônia Live, que contou com a presença da cantora Mariah Carey. O evento também reuniu Joelma, Zaynara e Dona Onete.

VEJA MAIS

Mais Você: Ana Maria Braga recebe Gaby Amarantos para um café da manhã com iguarias amazônicas
O programa foi ar na manhã desta quarta-feira (12)

Anitta canta ‘Foguinho’ com Gaby Amarantos nos bastidores do Global Citizen
Vestidas com camisas de marca paraense com referência ao “rock doido”, as artistas se divertiram na noite do último sábado (1), entre as apresentações no festival

Global Citizen Festival: Amazônia reúne 47 mil pessoas em noite histórica no Mangueirão
Primeira edição na América Latina antecipou a COP30 e celebrou a Amazônia com shows de Anitta, Chris Martin, Gaby Amarantos, Gilberto Gil, Daniela Mercury e Viviane Batidão

Embaixadora do movimento “Amazônia Para Sempre”, Gaby destacou a importância de valorizar a cultura amazônica e de mostrar um Brasil que muitos ainda não conhecem. “O mais bonito pensado no legado é a gente brasileiro estar conhecendo um Brasil que a gente não conhecia. A gente que é artista sempre esteve aí - eu, Dona Onete, Joelma, Zaynara -, mas parece que agora o Brasil está olhando para a gente”, disse.

A cantora também reforçou a ideia de enxergar a Amazônia como símbolo de modernidade. “Quero que as pessoas imaginem a Amazônia como o futuro”, completou.

Durante o bate-papo, Gaby convidou Ana Maria Braga para participar de seu projeto “Laje da Naza”, realizado durante o Círio de Nazaré, em Belém. Em clima descontraído, a apresentadora respondeu que adora viajar pelo interior do Pará e aceitou o convite: “Na próxima vez, você me chama para eu te levar para uma festa de aparelhagem”.