Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Casa da Cultura de Canaã dos Carajás retoma atividades presenciais

Nesta quarta-feira, 27, haverá palestra sobre fotografia em formato híbrido. A programação da semana continua com sarau de dança e teatro, lançamento de livro e música.

Enize Vidigal

A Casa da Cultura de Canaã dos Carajás, do Instituto Cultural Vale, reabriu as portas para as atividades presenciais após dois anos fechada em razão da pandemia pela Covid-19. Esta semana, a programação gratuita oferece lançamento de livro, sarau, dança e show musical. O destaque é para a palestra de fotografia do Doutor em Comunicação e Cultura, Marcelo Leite Barbalho, que também terá transmissão ao vivo pelo canal da instituição no Youtube, nesta quarta-feira, 27, das 19 às 21h.

“A gente teve um grande ganho pela programação virtual que realizou, isso ampliou o público. A Casa da Cultura não ficou parada (durante a pandemia). Agora, estamos voltando a operar as atividades de forma presencial, mas vamos manter algumas atividades virtuais. O objetivo é trazer proximidade com a população local”, conta Wagner Tameirão, gestor da Casa da Cultura de Canaã dos Carajás.

A Casa foi reaberta este mês, já tendo realizado sessões de filmes e abertura de exposição. A programação desta semana abre com a palestra do professor Marcelo, da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), sobre “As marcas do regionalismo nordestino na fotografia brasileira”. O intuito do pesquisador é destacar a valorização da história, do patrimônio cultural e das tradições populares do país a partir do trabalho de fotógrafos como Celso Oliveira e Sebastião Salgado, que retratam questões sociais e culturais do Nordeste em seus trabalhos. Os participantes terão direito a certificado.

Já na quinta-feira, 28, a partir das 18h, haverá um sarau com o grupo de teatro Arte Show e da Companhia de danças Star Dance, de Canaã. O sarau é realizado pela Escola de Música e Dança da Casa da Cultura.

Em seguida, será o lançamento do romance “O meu sonho prosperou”, de Edileuza dos Santos Silva, membro da Academia Canaaense de Letras, seguido de sessão de autógrafos com a presença de outros acadêmicos.

Já na sexta-feira, 29, a partir das 18h, a banda Higão e Cia vai comandar a festa com sucessos do pagode dos anos 90, pop music e música regional paraense.

Normas sanitárias

A Casa da Cultura de Canaã dos Carajás segue obedecendo as recomendações sanitárias determinadas pelo município para a prevenção da Covid-19. Por isso, a direção do estabelecimento vem exigindo o uso de máscara aos visitantes, bem como mantém o acesso limitado de público, a distribuição de álcool em gel e a aferição de temperatura.

Casa da Cultura

A Casa da Cultura desempenha papel de guarda e registro do acervo histórico do município e de difusor cultural na região. E, além de promover uma série de programações culturais gratuitas à população, mantém uma escola gratuita de música e dança para crianças e jovens, com aulas de ballet clássico, canto, violão, flauta doce, musicalização infantil e percussão tradicional paraense.

Palavras-chave

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA