Beyoncé se apresentaria no lugar de Lady Gaga em show em Copacabana; entenda
'Pressões externas' teriam impossibilitado a vinda da dona do álbum "Renaissance" ao Brasil

Lady Gaga realizou um super show na noite deste sábado (3) na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, para os mais de 2,1 milhões de pessoas presentes. A apresentação, no entanto, estava acertada para ser de outra estrela do pop: Beyoncé. A afirmação é de Preto Zezé, presidente global da Central Única das Favelas (Cufa), destacando que "O Rio poderia estar ainda mais gigante".
Em uma publicação em seu perfil no X (antigo Twitter), na manhã deste domingo (4), o ativista brasileiro contou que os organizadores do evento chegaram a fechar a apresentação com a cantora americana dona do álbum "Renaissance, mas que "pressões externas devido a conflitos com o mainstream americano" impediram a vinda da pop star.
VEJA MAIS
"Pouca gente sabe, mas o palco que hoje recebe a Gaga era pra ser da madrinha Beyoncé. Tudo já tava fechado. Mas pressões externas acabaram travando a vinda dela. O Rio poderia estar ainda mais gigante hoje", escreveu Zezé.
[ttwitter=1918839324147077283]
Ainda assim, Zezé fez questão de deixar uma mensagem positiva aos fãs de Beyoncé sobre um possível show no Brasil: "O que me tranquiliza e consola é saber que os mesmos envolvidos ainda seguem na missão - e trazer a madrinha de volta às terras brasileiras, que ela ama, é só questão de tempo."
Até o momento, não há qualquer informação oficial sobre uma nova apresentação de Beyoncé no Brasil. A última visita da cantora ao país foi em 21 de dezembro de 2023, quando fez uma aparição surpresa em um evento em Salvador (BA), durante o lançamento do filme Renaissance: A Film by Beyoncé nos cinemas brasileiros.
Fãs reclamaram do post
A revelação feita por Preto Zezé causou polêmica nas redes sociais. Muitos usuários criticaram o momento escolhido para a declaração, argumentando que ela poderia desviar a atenção do sucesso do show de Lady Gaga.
“Meus amigos, até papagaio fala, imagine o preto Zezé”, disse um. “Agora uma coisa: que falta de timing das equipes de portais da Beyoncé e do Preto Zezé por terem vazado a info de que esse show seria da Bey… Era? não foi, e vamos seguindo o momento é da Gaga e fim. Abriu margem pra um monte de besta ficar soltando hate na Gaga”, reclamou outro.
Um terceiro ainda questionou a relevância da informação: "Quem é Preto Zezé e qual a relevância desse serzinho pra esse assunto? Mais uma tentativa de alguns fãs da Beyoncé de inseri-la numa narrativa que nada tem a ver com ela".
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA