Belém recebe quinta edição do Norte Tattoo Festival

Iniciativa, realizada pelo estúdio Ramon Tattoo Ink, vai de 23 a 24 de novembro

Redação Integrada

A capital paraense recebe mais uma vez o Norte Tattoo Festival, a maior convenção de tatuagem da região norte do país. A iniciativa, realizada pelo estúdio Ramon Tattoo Ink, vai de 23 a 24 de novembro, nas dependências da Fundação Cultural do Pará (FCP), o Centur. Além de tatuadores de diversas partes do país, a programação vai eleger a melhor tatuagem do evento com premiação de mil reais, terá concursos de cosplay e fit dance, além de apresentações de Markinho Duran, Pelé do Manifesto e Everton MC, Banda Reggaetown, DJ Molluc e DJ Vitor Pedra.

Tatuadores de estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Maranhão e Rio Grande do Sul estão entre os 150 profissionais que participam do evento. Na programação, além de flash tattoos (tatuagens prontas para ir para a pele), serão aceitos também desenhos levados pelos visitantes. As tatuagens custam a partir de R$50.

Organizador do evento, Ramon Tattoo estima que ao menos 10 mil pessoas devem comparecer no festival, realizado pelo quinto ano. Segundo o tatuador, a ideia é que a programação incentive o ramo da tatuagem na região.  "Nosso objetivo é expandir mais a arte da tatuagem aqui, incentivar os profissionais que trabalham com isso e combater o preconceito que ainda rola. O festival também é uma oportunidade das pessoas trocarem uma ideia com profissionais do país inteiro", declara.

Entre os destaques este ano, está a realização de tatuagens com a tradicional técnica japonesa de tatuar a mão: o tebori, que ficará sob o comando do tatuador gaúcho Clayton Dias. A arte, conhecida por criar graduações de cor difíceis de serem alcanças com máquinas comuns de tatuagem, surgiu no final do século 19 no Japão. 

Os ingressos podem ser adquiridos no estúdio Ramon Tattoo Ink, localizado na avenida Generalíssimo Deodoro, 1370, entre as avenidas Nazaré e Brás de Aguiar, e no estúdio Macgayver Tattoo, no 2º andar de um shopping localizado na travessa Padre Eutíquio. 

Agende-se

Norte Tattoo Festival
23 e 24 de novembro
Fundação Cultural do Pará (FCP) (Av. Gentil Bitencourt, 650)
Organização Ramon Tattoo
Ingressos antecipados para os dois dias: R$20
Informações: (91) 99837-5397

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM CULTURA