Banda instrumental paraense 'A Trip To Forget Someone' lança novo single
Portão 14 é uma música inspirada no recomeço e marca a volta da banda em gravações de estúdio

Após 3 anos de hiato, as guitarras barulhentas do 'A Trip To Forget Someone' voltam a soar com o novo single, "Portão 14". A música composta por Marcello Friko e pelo idealizador da banda, Erik Lopes, é inspirada no recomeço para realização de novos sonhos. Ouça aqui o novo single
"Portão 14" traz uma sonoridade parecida com a do primeiro álbum do "A Trip To Forget Someone", de 2012, com influências de música experimental e instrumental como as bandas Mogwai, Explosions In The Sky e Oceansize. O trabalho marca o retorno da banda aos estúdios para produzir uma série de singles que devem ser lançados ainda em 2020, antes de focar na composição de seu segundo álbum, previsto para o próximo ano.
Levantando o debate sobre a baixa remuneração dos artistas pelas plataformas de streaming de música mais conhecidas, o novo single será lançado primeiro na plataforma Bandcamp, no dia 16 de setembro. O novo single do A Trip To Forget Someone está disponível gratuitamente, mas os ouvintes podem pagar o quanto quiser para contribuir com a continuidade da produção da banda.
Diferente das empresas líderes do mercado digital de música, que remuneram artistas com base na quantidade de vezes em que a música é tocada, porém com algoritmos que limitam a visibilidade de artistas menos reconhecidos, o Bandcamp é uma plataforma mais voltada para os músicos independentes, que dá espaço para que artistas possam cobrar o quanto quiserem pela audição de seus trabalhos. Para ouvir nos streamings clique aqui.
A Trip To Forget Someone é uma banda instrumental experimental formada em Belém, pelo músico Erik Lopes, buscando traduzir toda a complexidade da relação entre o caos urbano e a diversidade cultural da Amazônia, usando guitarras, ruídos e elementos sonoros alternativos. Além do álbum homônimo de 2012, a banda já tem no currículo participações nos principais festivais do Pará, como Sonido, Se Rasgum e Rock Rio Guamá, além de ter composto a trilha sonora do trabalho Sobre o Lugar de Alguém, de Alberto Bitar, que foi exposto na Bienal de arte do Mercosul em 2015.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA