Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Aves Lunares se apresenta ao público com lançamentos e parceria com músico da banda Nação Zumbi

O grupo já está em estúdio para a gravação do primeiro EP com seis faixas e recebe o percussionista Gustavo Da Lua, músico que integra a banda Nação Zumbi,

Bruna Lima

A mais nova banda paraense "Aves Lunares", que começou com os trabalhos no final de 2020, mesmo ainda sem se apresentar ao público, já vem fazendo grandes parcerias e lançamentos. O grupo já está em estúdio para a gravação do primeiro EP com seis faixas e recebe o percussionista Gustavo Da Lua, músico que integra a banda Nação Zumbi, para gravar a faixa "Aves Lunares" que traz uma pegada de mistura de tambores amazônicos e pernambucanos.

Dayvid Campos, que faz a percussão e voz na banda, disse que no ano passado, durante conversa com Lorran, integrante do trio Farofa Tropikal, pensaram na ideia de montar esse novo trabalho, que tem a ânsia de apresentar uma sonoridade diferente, com uma pegada do rock setentista, tambores Africanos e os tambores pernambucanos.

"A gente estava nessa conversa em meio a esse período de pandemia e falamos da nossa vivência por Belém, das nossas tristezas, das nossas conquistas. E a música sempre está presente nisso tudo. E no final do ano passado reunimos o pessoal e começamos os trabalhos", destacou Dayvid.

Com a Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, da Secretaria Especial da Cultura, do   Governo Federal e da Secretaria de Cultura do Pará, do Governo do Pará, o grupo resolveu se apresentar ao público já com a produção de um EP autoral. “Quando começamos a trabalhar as músicas do álbum, achei que a música ‘Aves Lunares’ combinava com a participação de Da Lua, pelo trabalho solo que ele vem desenvolvendo. A lírica e a construção utilizadas no trabalho dele e na faixa Aves Lunares conversam muito, bem como as ideias trabalhadas nos dois projetos. Então decidimos convidá-lo e somos muito gratos que ele tenha topado”, avalia Dayvid Campos, integrante e produtor musical da banda. 

Ele desembarca na capital paraense, nesta sexta-feira, 26, e já entra em estúdio com os músicos paraenses. Gustavo Da Lua, músico que integra a percussão da banda Nação Zumbi e também toca na Los Sebozos Postizos, além de ter seu trabalho solo, já com o segundo disco gravado, sendo o último lançamento de 2019. 

O grupo está trabalhando para lançar o EP no mês de março e fazer uma live de comemoração e celebração com o público. 

Aves Lunares tem como proposta a mistura de sonoridades que vão dos batuques latinos aos africanos, da distorção da guitarra aos samples, do psicodélico Rock dos anos 80 ao Afrobeat e ao Dub, o trabalho da banda traz um encontro entre a música paraense e outros ritmos, passeando pela cultura popular, elementos urbanos, contemporâneos e eletrônicos.  

A banda é uma junção de cinco músicos, que também integram outros projetos, como as bandas Farofa Tropikal, Nação Ogan, Lauvaite Penoso, Cactos ao Luar e Bando Mastodontes. São eles: Caio Azevedo, na bateria e voz; Clayderson Freire, na percussão; Charles Santana, no contrabaixo e voz; Dayvid Campos, na percussão e voz; e Lorran Bornmann, na guitarra, sampler e voz. 

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA