CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Atores processam Paulo Betti por racismo após declaração em grupo de mensagens

De acordo com o juiz Daniel Werneck Cotta, acusado terá até 15 dias para apresentar sua defesa

Redação Integrada

Os atores Milton Gonçalves, Jorge Coutinho e Cosme dos Santos entraram com um processo contra Paulo Betti. O crime teria ocorrido em um comentário feito por Paulo em um grupo do WhatsApp durante a disputa pela presidência do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro, em que Milton e Paulo concorriam em chapas distintas.

No print, Betti enviou uma mensagem no dia 16 de abril deste ano que desagradou os atores. "A atual diretoria do sindicato está lá há muito tempo e tem uma forte representação negra com Jorge Coutinho e o grande Milton Gonçalves, além do querido Cosme, isso complica bastante a luta, pois pode confundir as coisas. Daí a importância de conversarmos", escreveu o também ator.

Segundo o site QUEM, o advogado dos atores que entraram com a ação defende que há uma "ambiguidade e dubiedade quanto à raça e a cor de seus clientes, na medida em que eles se sentiram ofendidos em suas honras".

Ainda segundo o site, Milton e Jorge Coutinho querem que Paulo Betti explique - em juízo - as declarações e responda três perguntas: "Que complicador seria esse levantado por Betti diante do fato de Milton e Jorge terem forte representação negra?; O que poderia confundir as coisas? Que coisas seriam essas?; e Que luta seria essa?".

Procurado por QUEM, a advogada de Paulo Betti, Jéssica Caliman, afirmou que "ele irá se manifestar nos autos da interpelação".

De acordo com o juiz Daniel Werneck Cotta, Paulo Betti terá até 15 dias para apresentar sua defesa e, caso seja condenado, a pena pode variar de um a três anos de prisão mais multa.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA