Ator Rogério Barros lança livro infantil em Belém

O autor ficará em Belém até final de janeiro para uma série de programações para crianças e adultos

Bruna Lima

O ator e artista visual Rogério de M. Barros chega a Belém para uma série de atividades entre palestras, workshop teatral e bate-papo sobre yoga para crianças. A programação começa neste sábado (18) com o lançamento do livro “O Menino que queria ser Bombeiro", às 18h30, na Livraria da Fox.

Durante o lançamento do livro o autor fará uma pequena apresentação da sua trajetória profissional e falará como nasceu o projeto inédito no Brasil "Borameditar", realizando, ainda, uma prática  lúdica de respiração, com adultos e crianças, finalizando com autógrafos na obra que estimula, de forma lúdica, crianças a conhecerem a si mesmas através da meditação.

O autor ficará em Belém até final de janeiro, onde vai ministrar duas oficinas para crianças e um workshop para atores, além de realizar palestra e bate papos abertos com o público sobre técnicas de meditação e seus benefícios para a vida cotidiana.

No Espaço Vida Zen, dia 20 de janeiro, às 19h, ele faz a palestra "Melhorar a Vida com Respiração e os Elementos da Natureza", aberta ao público, sujeita a lotação. Na ocasião ele também autografará o livro. A entrada é gratuita com colaborações voluntárias. No mesmo espaço, de 21 a 24 de janeiro, das 9h às 11h, ele também vai ministrar a oficina de Meditação Infantil: os 4 elementos da natureza, com investimento de R$ 50,00 para cada módulo.  As inscrições já podem ser feitas pelo whatsapp da produção (48) 99907 5377.

Outra ação será a oficina infantil, “A Respiração e a Consciência Corporal para crianças e a manipulação de bonecos”, que ganha duas turmas, no Casarão do Boneco. A primeira no dia 25 e a segunda, no dia 26, sempre das 9h às 12h. A ideia é estimular nas crianças a consciência do corpo e da respiração, praticando ações físicas pela observação da manipulação dos bonecos. As inscrições também já estão abertas, tendo como público alvo crianças de 6 a 12 anos. Podem ser feitas pelo whatsapp da produção (48) 99907 5377.

No dia 27 de janeiro, o ator assume dois compromissos. Pela manhã, às 10h, em uma ação voluntária ele faz mini-palestra lúdica sobre o livro "O Menino que Queria Ser Bombeiro" e uma prática de respiração com o público interno do CIIR - Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação, que fica na Rod. Arthur Bernardes.

Já às 19h, ele conduz o bate papo "Respirar e Meditar: práticas simples e acessíveis a todos", no Ateliê Jupati, um espaço criativo situado na Cidade Velha.  A entrada é uma contribuição voluntária e espontânea. Na ocasião, o livro " O Menino que Queria Ser Bombeiro estará à venda no local (R$ 30,00).

Para fechar sua jornada na capital paraense, Rogério de M. Barros ministra, no Espaço Cultural Valmir Bispo, nos dias 28 e 27 de janeiro, das 19h às 22h, o workshop teatral "A Respiração e os Estados Emocionais", que inova ao criar um formato inédito, com técnicas de interpretação aliadas aos ensinamentos do Yôga.  Inscrições já podem ser feitas pelo whatsapp da produção (48) 99907 5377.

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM CULTURA