Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Ananindeua inaugura o primeiro espaço de esportes radicais

Com aproximadamente 5.296,70 m², o local terá estacionamento com bicicletário, box para vendas, área para descanso após atividades, área para Slackline, Le Parkour, arena oficial de Skate Street e pista de BMX, Skateboard, PatiHD e área para iniciantes

Emanuele Corrêa

Ananindeua irá inaugurar neste sábado, 17, o primeiro espaço público com foco nos esportes radicais, localizado na avenida Independência, no bairro do Curuçambá. O evento terá a presença do prefeito do município, Daniel Santos, além de atrações musicais. Com aproximadamente 5.296,70 m², o local terá estacionamento com bicicletário, box para vendas e complexo de banheiros, área para descanso após atividades, paisagismo, miniciclovia para atender às crianças, área para Slackline, Le Parkour, arena oficial de Skate Street e pista de BMX, Skateboard, PatiHD e área para iniciantes.

O promotor cultural, Raul Palheta, é presidente da Associação Ananin Skate Social e integrante da Comissão dos Esportes Radicais. Junto com outros envolvidos, além da prefeitura e secretarias locais, atuando, Raul destaca que a ideia surgiu há 20 anos e que somente agora está se tornando real, o que é uma conquista para a cultura. "20 anos de muita luta em busca de espaço apropriado para a prática do esporte e a evolução dos Esportes Radicais e hoje tendo o skate street e park, BMX nas olimpíadas, veio a valorização pelo poder público, através da gestão do Prefeito", destacou.

O complexo irá funcionar das 7h às 23h, sob agendamento. Mas, a abertura e programação deste sábado, 17h, começa às 16h, com o corte da faixa de inauguração, pelo prefeito de Ananindeua, Daniel Santos, em seguida das 16h30 às 17h haverá a apresentação da Ananin skate escola. A partir das 17h as bandas: Palma de símio; Break - Six Crew; Leões de Zion e Busca pé Blues se apresentam até às 22h, quando encerra o evento cultural.

Para Raul, o espaço reforça a importância da cultura, dos esportes e reforça o convite para a população de Ananindeua e Belém prestigiar esse momento. "A cultura é um dos fundamentos principais na formação do ser humano, dentro da sociedade,  juntamente com as atividades urbanas, que também serão inseridas dentro do Ananin Espaço Radical. É uma grande realização não só dos esportes radicais e atividades urbanas, mas de uma comunidade que sonhou com um espaço como esse. Então sejam todos bem vindos a fazer parte dessa grande história", declarou.

Para as famílias que moram no entorno do espaço, o presidente vê como uma possibilidade de fortalecimento da cultura de paz e inclusão de crianças e jovens no esporte. "A importância é muito grandiosa, no sentido de inclusão das crianças que precisam ser motivadas há uma atividade física. Também para tirar os jovens da ociosidade, das drogas, e fortalecer os projetos culturais com o grafite e o Break, e abrir espaço para crianças, adolescentes e jovens no contraturno escolar", finalizou.

 

Serviço:

Evento: Lançamento do  Ananin Espaço Radical

Data: 17/09 (sábado)

Horário: 16h

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA