‘Amo o povo do Pará de um jeito’, declara Luciano Huck após COP 30 e turismo em Belém
Visita incluiu agenda com autoridades, ida à ópera e jantar com artistas e chef paraense
O apresentador Luciano Huck usou as redes sociais, na última quarta-feira (12), para se despedir de Belém, após participar de atividades ligadas à Conferência das Partes sobre Mudanças Climáticas (COP 30). Durante os últimos dias na capital paraense, Huck conciliou compromissos oficiais com visitas a novos espaços turísticos e culturais da cidade. Em uma série de publicações no Instagram, ele mostrou bastidores da conferência e momentos de lazer ao lado de artistas e autoridades.
VEJA MAIS
Nos stories, o apresentador compartilhou registros na Zona Azul (Blue Zone), área onde ocorrem as negociações entre delegações e representantes internacionais. Huck também interagiu com o governador do Pará, Helder Barbalho, o prefeito de Recife, João Campos, e a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva.
Em seguida, ele visitou o Parque Futuro 2, conhecido como ‘Parque da Bioeconomia’, localizado no Cais do Porto da Estação das Docas. O apresentador destacou a importância do espaço, que abriga uma aceleradora de negócios e um laboratório de fábrica voltados à inovação sustentável.
Luciano ainda visitou o Museu das Amazônias, recém-lançado, onde assistiu à exposição do fotógrafo Sebastião Salgado. “Uma exposição linda de Sebastião Salgado. Sou grande fã da obra e da pessoa Sebastião Salgado. Ter uma exposição dele lançando o Museu das Amazônias, em tempos de COP, é uma justíssima homenagem”, escreveu.
Durante sua estadia, o apresentador também assistiu à estreia internacional da ópera 'I-Juca Pirama', no Theatro da Paz, e aproveitou a noite para jantar ao lado de Gilberto Gil, Gloria Gil, a jornalista Andréia Sadi e o chef Saulo Jennings. No vídeo compartilhado nas redes sociais, ele aparece sendo ovacionado pelo público e acenando para a plateia do camarote onde estava. “Amo o povo do Pará de um jeito…”, escreveu na legenda com um emoji de coração vermelho.
“Tem gente que fala com palavras. O Saulo fala tucupi, jambu, filhote, pirarucu… Direto de Santarém, o chef que fez a Casa do Saulo virar parada obrigatória para quem ama a comida paraense”, disse Luciano em outro Story, mostrando que foi jantar no restaurante do chef Saulo Jennings.
Ao encerrar sua passagem por Belém, o apresentador elogiou a cidade e destacou o legado que a COP 30 deve deixar para os moradores e visitantes. “Belém está linda! Fiquei feliz de ver que a COP vai deixar um legado para a cidade, para quem vive aqui e para quem ainda vai visitar. Foi ótimo encontrar tanta gente boa nesses dias. Volto para casa torcendo para que os líderes do mundo façam parte deles e que daqui saiam acordos bons para o futuro do planeta e de cada um de nós”, escreveu.
Palavras-chave