Amazônia Live: escolha por Mariah Carey foi por necessidade de 'comunicação internacional'
Cantora foi escolhida para fortalecer o alcance internacional do evento.
A escolha da cantora norte-americana Mariah Carey como atração principal do Amazônia Live foi motivada pela busca de maior alcance internacional para o evento, segundo explicou Roberta Medina, vice-presidente da Rock World, nesta quarta-feira (17), em Belém. A ideia, segundo ela, foi unir uma artista de projeção global às referências culturais locais, representadas por nomes como Gaby Amarantos, Dona Onete, Zaynara e Joelma.
“A gente precisava desse elemento de comunicação internacional se não, a gente não conseguia romper essa fronteira do Brasil”, explicou.
Segundo Roberta Medina, o evento busca dar visibilidade a todas as regiões do país, rompendo com a lógica de concentração cultural nas grandes capitais. “A gente está muito feliz de pegar os holofotes de São Paulo e do Rio de Janeiro e jogar para Belém, porque o Brasil forte em todas as suas regiões é forte para todo mundo, não é forte só para Belém. Isso é muito importante”, afirmou.
Ela também celebrou a presença das artistas paraenses no palco, destacando o impacto da participação feminina na construção de uma narrativa amazônica potente e plural. “As meninas já deram o show em São Paulo, e hoje vocês vão ficar absolutamente sem fôlego. Gaby representa aqui várias gerações da cultura paraense, dando a cara para o mundo inteiro e para o Brasil”, completou.
VEJA MAIS
Palavras-chave