Ainda vai ter show do Gilberto Gil em Belém? Morte de Preta levanta dúvidas
O evento estaria previsto para acontecer no dia 9 de agosto, no Mangueirão
Com a morte recente de sua filha Preta Gil, muitos fãs estão em dúvida se ainda haverá o show de Gilberto Gil em sua última turnê “Tempo Rei”, que seria realizado no dia 9 de agosto, no estádio do Mangueirão, em Belém. A cantora e empresária faleceu neste domingo (20), nos Estados Unidos, enquanto realizava um tratamento contra o câncer colorretal que havia descoberto em janeiro de 2023.
“É com tristeza que informamos o falecimento de Preta Maria Gadelha Gil Moreira, em Nova Iorque, onde estamos neste momento cuidando dos procedimentos para sua repatriação no Brasil. Pedimos a compreensão de tantos queridos amigos, fãs e profissionais da imprensa enquanto atravessamos esse momento difícil em família. Assim que possível, divulgaremos informações sobre as despedidas”, escreveu Gilberto Gil na nota de falecimento da cantora publicada em seu Instagram.
A CNN entrou em contato com a 30e, produtora responsável pelos shows de Gilberto Gil nesta segunda-feira (21), e foi informada de que, até o momento, nenhum cancelamento ou alteração foi realizada devido aos últimos acontecimentos. Depois da apresentação de Gilberto Gil em Belém, o cantor está com a agenda marcada para realizar outro show no dia 6 de setembro, no Beira Rio, em Porto Alegre. Ambos os ingressos continuam disponíveis para venda no site do Eventim.
VEJA MAIS
Turnê "Tempo Rei"
A turnê “Tempo Rei”, de Gilberto Gil, que será a última de sua carreira musical, é a celebração de suas vastas obras e repertórios musicais e se estenderá até novembro de 2025. Desde o início do ano, o cantor já passou por seis cidades, sendo: Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Curitiba.
Inclusive, a última vez que o pai e a filha Preta Gil cantaram juntos foi no dia 26 de abril deste ano, durante a turnê “Tempo Rei”, em São Paulo. Os dois cantaram a música “Drão”, que foi composta pelo artista em homenagem à mãe de Preta, sua ex-esposa Sandra Gadelha, com quem viveu um relacionamento por 11 anos.
(Victoria Rodrigues, estagiária de Jornalismo, sob supervisão de Enderson Oliveira, editor web em Oliberal.com)
Palavras-chave