Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Abertura da programação de verão de Tucuruí é hoje, 10

Praias, programações culturais e esportivas fazem de Tucuruí uma boa opção para o verão 2022

Sonia Ferro

Com o verão amazônico a todo vapor e as férias escolares, a procura por praias e balneários aumenta. Mais do que belezas naturais, programações culturais ajudam a definir o destino de quem está planejando viajar. Assim, Tucuruí, município que fica a 459 km da capital Belém, é uma boa opção para quem está em busca de lazer e diversão. Famosa pela Usina Hidrelétrica Tucuruí, a cidade oferece cinco opções de praias e hoje, 10, faz a abertura oficial da programação de verão embalada por muita música paraense. 

Neste domingo (10), a banda Caferana Top, de Cametá e uma das "bandas baile" mais tradicionais do Estado, vai animar a Praia do Mangal com muito Brega. Já na Praia da Matinha a animação será por conta da banda Wlad, que retornou recentemente aos palcos e o público poderá relembrar sucessos como "Festa das Mulheres" e  "Espírito da Dança". Além de atrações musicais, Tucuruí também terá programação esportiva com torneios de vôlei de praia, beach tennis, handebol de areia, boxe de praia, queimada, slackline, torneio de pipa, ginástica aeróbica e ritmos dance, com organização da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude. 

As programações culturais e esportivas seguem até o final do mês, encerrando no dia 31 de julho, e durante todo esse período, será reforçada a segurança nas praias com salva-vidas, ambulâncias e policiamento.

Carnaval fora de época - E para ainda está com saudade do Carnaval de rua, que não foi realizado em fevereiro devido à pandemia da covid-19, Tucuruí também aproveitar as férias do meio do ano para resgatar mais uma tradição cultural da cidade: o Carnaval fora de época, considerado um dos maiores do Pará.

A Liga das Escolas de Samba, com apoio cultural da Prefeitura Municipal, vai realizar o Carnaré 2022 nos dias 29, 30 e 31, trazendo atrações nacionais, como É O Tchan, Mariana Fagundes e Parangolé; trio elétrico e circuito de rua em três dias levando folia pelas ruas da capital da energia.

Além disso, será realizado também o desfile de cinco Escolas de Samba da cidade no dia 23, às 20h nas Escadarias de Santo Antônio, no bairro da Matinha, com iniciativa da Liga dos Blocos de Tucuruí, também em parceria com a gestão municipal. Toda a programação é gratuita.

“Nós passamos os últimos meses nos preparando para receber um grande público em nossa cidade que vem despontando no estado como rota turística. Para isso, montamos uma estrutura completa para atender turistas da região e agradar também nossos munícipes. O verão de Tucuruí sem dúvidas será um marco e estamos com muita expectativa”, comemorou o prefeito Alexandre Siqueira (MDB).

Como chegar - Tucuruí é a mais antiga localidade ainda existente no sudeste do Pará (região do Carajás). Saindo da capital paraense, é possível chegar à cidade de carro, ônibus ou avião. Pela estrada, o tempo médio de viagem é de 7h10 de carro e 8 horas de ônibus. Já os vôos duram cerca de 1h25 e são oferecidos diariamente. A Azul Linhas Aéreas é a única empresa a oferecer vôo direto pro município.

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA