A banda paraense Les Rita Pavone concorre a prêmio nacional

A premiação será transmitida ao vivo pela Music Box Brasil , na madrugada desta quinta(16) a partir de meia-noite

O Liberal
fonte

A banda paraense Les Rita Pavone concorre ao premio Gabriel Tomaz de música brasileira, na categoria de hit do ano, com o single “Eva”.  A premiação nomeia o que de melhor foi produzido no cenário da música alternativa brasileira e é reconhecida por projetar bandas para o cenário nacional.  A premiação será transmitida ao vivo pela Music Box Brasil , na madrugada desta quinta(16) a partir de meia-noite. A cerimônia também estará disponível no Portal da SIM São Paulo, a partir das 20h, desta quinta.

A musicalidade da Les Rita Pavone é o resultado da troca entre amigos, variada, e busca referências genuinamente brasileiras sem deixar de lado os clássicos da canção internacional.  De MPB ao rock britânico dos anos 90, todos os ritmos se encontram e se misturam, dando luz a composições singulares. 

A banda se intitula uma “banda de baile”, ou seja, toca de tudo um pouco, visita variados gêneros, e possui um repertório amplo, fruto da troca de experiências de seus integrantes ao longo de toda a trajetória da banda. 

No dia 24 de dezembro será lançado o single “Sinos de Balém”, uma das primeiras composições realizadas pela banda, que conta com a participação especial do músico e ex-integrante Rafael Pavone. 

O lançamento resgata um pouco da memória do grupo e também marca a introdução da banda no selo Maxilar, iniciativa do músico Gabriel Tomaz, integrante da banda Autoramas, que faz a curadoria de músicas nacionais e projeta bandas independentes através do selo. 

 

 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA