Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Artista plástica Rose Maiorana será madrinha da exposição 'Só Nazica', do Comitê Arte Pela Vida

Uma imagem de Nossa Senhora de Nazaré será pintada pela artista para a 10ª edição do projeto

Bruna Dias

A artista plástica Rose Maiorana será madrinha da exposição "Só Nazica", do Comitê Arte Pela Vida, que ajuda no tratamento de pessoas com HIV há 26 anos. A mostra conta com obras produzidas por diversos artesãos e artistas. Rose irá pintar uma imagem de Nossa Senhora de Nazaré em gesso, que foi oferecida pelos coordenadores do projeto. Posteriormente, a obra fará parte da exposição, que será formada por imagens trabalhadas a partir dos mais diferentes estilos artísticos, como ocorre todos os anos.

A “Só Nazica” ocorrerá pelo décimo ano consecutivo. Para 2022, o período da exposição será 30 de setembro a 07 de outubro, no Shopping Pátio Belém. “É muito importante para mim ser madrinha desse projeto, porque nós vemos que após a pandemia, a necessidade ficou ainda maior. A gente sabe da acolhida importante para receber as pessoas que vivem com HIV, e o ‘Arte pela Vida’ é especial nesse sentido”, disse Rose Maiorana.

VEJA MAIS

Exposição 'Aflorar', da artista plástica Rose Maiorana, abre no próximo dia 10 de agosto

Rose Maiorana entrevista Sebá Tapajós em mais um episódio do videocast 'LibArt'
Em um diálogo descontraído, Sebá relembrou os momentos com o pai, o violonista Sebastião Tapajós. O bate-papo estará disponível a partir das 14h, no Lib Play

Em visita ao Grupo Liberal, na tarde desta segunda-feira (8), os coordenadores do Comitê Arte Pela Vida" Antônio Carlos Brito, Francisco Vasconcelos e Davidson Porteglio foram recebidos pela artista plástica, que também ofertou um dos seus quadros para ser leiloado e contribuir para arrecadação de verbas para o Projeto.

“A exposição é comemorativa por conta dos dez anos. Uma imagem com 30 centímetros é entregue para cada artista, que fará as suas interferências artísticas de como imagina Nossa Senhora de Nazaré. Em seguida, todas serão expostas e vendidas, cujo valor será revertido integralmente para o Natal das pessoas com HIV”, disse Francisco Vasconcelos.

Até o momento, já foram distribuídas 70 imagens, mas a intenção da organização é chegar ao número de 80 obras. “Como nós chegamos com esse projeto incrível na marca dos dez anos, teremos um coquetel de lançamento para parceiros e artistas. O projeto é todo em prol dos alimentos e cestas básicas para as pessoas que convivem com o vírus HIV”, contou Davidson Porteglio.

“Esse ano nos surpreendeu a quantidade de artistas. Em 2021, atingimos a marca de 55 imagens. Será a primeira vez que a Rose Maiorana fará parte do nosso projeto. Viemos aqui fazer o convite e que bom que ela aceitou. É sempre muito importante uma pessoa que abrace a causa da dignidade das pessoas que vivem com HIV”, acrescentou o coordenador.

A artista plástica recebeu, em primeira mão, a camisa do Comitê para este 26º ano de atividades.

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA