MENU

BUSCA

Fafá de Belém canta 'Amazônia' e dá boas-vindas ao mundo na abertura da COP 30

Cerimônia de abertura da conferência reuniu líderes mundiais e destacou a cultura amazônica

Amanda Martins

A cantora Fafá de Belém se apresentou na manhã desta segunda-feira (10) durante a cerimônia de abertura da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP 30), realizada em Belém. O evento marcou o início oficial das atividades da conferência, que reúne líderes e delegações internacionais na capital paraense até o dia 21 de novembro.


VEJA MAIS

Fafá de Belém faz show gratuito durante a COP 30 nesta segunda-feira (10)
Já na sexta-feira (14), cantora sobe ao palco do Theatro da Paz com o espetáculo “Amazônica”

O que fazer em Belém nesta segunda (10/11)? Cidade tem programação especial pela abertura da COP 30
Programação inclui show de Fafá de Belém, ópera no Theatro da Paz, exposição da National Geographic e visita ao veleiro sustentável da família Schurmann

Fafá de Belém se reúne com Lula na BlueZone e é confirmada na abertura da COP 30
Fafá compartilhou registros do encontro e agradeceu pelo convite nas redes sociais

Com uma carreira que ultrapassa cinco décadas, Fafá interpretou a canção Amazônia”, em um momento de celebração à região que sedia o encontro climático.

A apresentação contou ainda com a participação especial da ministra da Cultura, Margareth Menezes, que subiu ao palco para cantar “Emoriô”, composição de Gilberto Gil e João Donato.

Antes de iniciar o show, Fafá se apresentou ao público e fez um agradecimento especial. “Meu nome é Fafá de Belém, sou cantora, ativista, mas antes de tudo uma mulher amazônida. Obrigada a todos que estão, vieram olhar para a gente. Obrigada, presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por trazer o mundo para olhar o povo que vive embaixo dessa floresta”, disse.

Durante sua participação, a artista também saudou autoridades, líderes e delegações presentes na cerimônia.