MENU

BUSCA

Empreendedores lançam Rota Combu com foco em turismo sustentável

Iniciativa reúne 14 negócios da Ilha do Combu e contempla eixos da COP 30

O Liberal

Será realizado nesta terça-feira (23/9) o lançamento oficial da Rota Combu, que reúne 14 empreendimentos que atuam no turismo sustentável da ilha. Esta é a primeira rota turística do Combu, contemplando os quatro eixos prioritários da COP 30: Alimentos e Bebidas, Mobilidade, Hospitalidade e Economia Criativa.

Veja mais

Arcebispo de Belém visita ilhas e participa de procissão fluvial
Dom Júlio Endi Akamine esteve na Ilha do Combu e no Baixo Acará em agenda pastoral

Ilha do Combu: como funciona a travessia, horários de saída e duração do trajeto
O contato direto com a natureza é um dos muitos atrativos que tornam os passeios cada vez mais frequentes

Débora Falabella visita ilha do Combu antes da última sessão de Prima Facie em Belém
Atriz esteve no Combu com o marido antes da última sessão do espetáculo no Theatro da Paz.

Conforme informações divulgadas pelo Sebrae/PA, a cerimônia está marcada para as 11h, no restaurante Porto Combu, e terá a apresentação do roteiro e do plano de promoção da rota dentro e fora do Brasil.

Entre as autoridades confirmadas estão o presidente da Embratur, Marcelo Freixo; o secretário de Estado de Turismo do Pará, Eduardo Costa; a secretária Municipal de Cultura e Turismo, Cilene Sabino; e o presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), Alex Flávio da Silva. O evento será conduzido pelo diretor-superintendente do Sebrae no Pará, Rubens Magno.

Segundo o Sebrae, a construção da rota foi resultado de um trabalho coletivo de seis meses, com reuniões, consultorias e pesquisas junto aos pequenos negócios da ilha. Os próprios empreendedores definiram as diretrizes da iniciativa.

Com a nova rota, a Ilha do Combu reforça seu potencial como destino de turismo sustentável, preparando-se para receber visitantes locais, nacionais e internacionais antes, durante e depois da COP 30.