MENU

BUSCA

Cacique Raoni, Gilberto Gil e ministra Sônia Guajajara participam de evento Vozes da Sabedoria

Após o painel, foi exibido o documentário “Tuíre e a Casa das Mulheres Guerreiras”, em homenagem à força e ao legado de Tuíre Kayapó.

Abílio Dantas

O painel "Vozes da Sabedoria - Conectando Cultura e Conservação", realizado em Belém dentro da programação da COP 30 da Casa Maraká, ponto de cultura da organização Mídia Indígena, reuniu na tarde desta terça-feira, 11, pensadores e autoridades como a liderança indígena Cacique Raoni, o ex-ministro da cultura Gilberto Gil e a ministra Sônia Guajajara.

O cacique, em seu pronunciamento, trouxe reflexões à plateia e, especialmente, aos outros indígenas presentes. "Precisamos entender que não é só os brancos que sabem de nós. Nós precisamos falar sobre nós mesmos", disse o palestrante.

VEJA MAIS

Gilberto Gil participa da noite de estreia da ópera “I-Juca Pirama” no Theatro da Paz
O cantor assistiu ao espetáculo ao lado de Flora Gil, Janja e das ministras Marina Silva, Margareth Menezes e Anielle Franco

Anitta e Cacique Raoni são recebidos pelo Rei Charles III na Inglaterra
Nas redes sociais, Anitta afirmou que "a premiação foi uma forma de agradecer pela coragem" e "voz" de Raoni

Global Citizen Festival: Amazônia reúne 47 mil pessoas em noite histórica no Mangueirão
Primeira edição na América Latina antecipou a COP30 e celebrou a Amazônia com shows de Anitta, Chris Martin, Gaby Amarantos, Gilberto Gil, Daniela Mercury e Viviane Batidão

Já Gilberto Gil refletiu sobre  o desenvolvimento de sua consciência sobre a integração com a natureza. "Como Raoni dizia, eu acho que mesmo depois que nós formos embora, esse sentimento profundo sobre ser responsável pelo nosso convívio com a Terra permanecerá", refletiu.

O cantor aproveitou para cantar ao lado dos índigenas.