CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

TRT-8 define data para reaplicação de prova para o cargo de técnico judiciário

Foram considerados os calendários de provas de outras instituições para se chegar à nova data

Emilly Melo
fonte

Em reunião com a direção do Cebraspe, a Comissão do Concurso do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT-8) , coordenada pelo desembargador Paulo Isan Coimbra da Silva Júnior, definiu o domingo do dia 29 de janeiro de 2023 para a nova data para aplicação das provas objetivas e discursivas para o cargo de técnico judiciário, área administrativa. Foram considerados os calendários de provas de outras instituições e a necessidade de provimento dos cargos já vagos no âmbito deste Tribunal.

VEJA MAIS

image Concurso TRT-8: nova prova será aplicada para o cargo de técnico judiciário
Decisão foi tomada pela Comissão de Concurso, após reuniões com o Cebraspe

image TRT8 empossa nova administração para biênio 2022-2024
Grupo é composto pelos desembargadores Marcus Augusto Losada Maia como presidente, Ida Selene Duarte Sirotheau Correa Braga para vice-presidente e Maria Zuíla Lima Dutra como corregedora regional

As provas objetivas e discursivas ocorrerão nas cidades de Belém, Macapá, Santarém e Marabá, e todos os regularmente inscritos para o referido cargo estarão aptos a participar. O edital de convocação de reaplicação está previsto para ser publicado já na próxima segunda-feira (26), com o detalhamento de todos os prazos.

Também na segunda-feira, será publicado o edital relativo ao resultado final da prova discursiva e a convocação para avaliação biopsicossocial e procedimento de heteroidentificação dos demais cargos. A Comissão, coordenada pelo desembargador Paulo Isan Coimbra da Silva Júnior, trabalha com a homologação do certame para o referido cargo até maio de 2023. 

A comissão decidiu pela reaplicação depois de analisar as provas aplicadas pela banca organizadora do certame, o Cebraspe, para o referido cargo, e determinar a anulação dos testes, devido a inconsistências na aplicação de critério de correção entre as provas objetiva e discursiva. 

(*Emilly Melo, estagiária, sob supervisão de Keila Ferreira, coordenadora do Núcleo de Política)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Concurso
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS CONCURSO E EMPREGO