Concurso TRT-8: nova prova será aplicada para o cargo de técnico judiciário

Decisão foi tomada pela Comissão de Concurso, após reuniões com o Cebraspe

Emilly Melo
fonte

A comissão do concurso do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT-8) analisou as provas aplicadas pelo Cebraspe, banca organizadora do certame, para o cargo de técnico judiciário - área administrativa, e decidiu pela anulação dos testes, devido inconsistências na aplicação de critério de correção entre as provas objetiva e discursiva. 

O TRT-8 informou que deve ocorrer a reaplicação do concurso, somente para o cargo em questão, ainda no início de 2023. Segundo o Tribunal, a decisão foi tomada com o objetivo de garantir a proteção dos participantes, a manutenção da isonomia, a lisura e a segurança jurídica do concurso.

 As tratativas com o Cebraspe já estão avançadas e o cronograma das etapas será publicado até o final da semana que vem, para que as candidatas e candidatos possam se programar. Para os demais cargos ofertados, o cronograma está mantido, sem nenhuma alteração. 

(*Emilly Melo, estagiária, sob supervisão de Hamilton Braga, coordenador do Núcleo de Política)

Concurso
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS CONCURSO E EMPREGO