Prefeitura de Soure abre PSS com vagas para Ensino Regular e Educação Especial; saiba mais
Com inscrições presenciais, cargos de nível superior estão sujeitos a taxa de R$ 70
A Secretaria Municipal de Educação de Soure (SEMED/Soure), no Marajó, publicou na segunda-feira (2) edital de Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a contratação temporária de profissionais de nível superior. As vagas são destinadas ao atendimento de necessidades excepcionais nas modalidades de Ensino Regular e Educação Especial da rede municipal.
De acordo com o edital, o processo seletivo será realizado remotamente, com exceção das inscrições, que serão presenciais, e ficará sob responsabilidade do Instituto Exata. A seleção tem como objetivo o preenchimento de vagas conforme a demanda da SEMED/Soure, com funções, requisitos, carga horária e vencimentos descritos nos anexos do edital.
VEJA MAIS
A jornada de trabalho mínima é de 20 horas semanais, podendo ser ampliada ou fracionada, a critério da administração pública. O edital também prevê a reserva de 5% das vagas para pessoas com deficiência (PcD), desde que as atribuições do cargo sejam compatíveis com a condição declarada no ato da inscrição. Caso as vagas reservadas não sejam preenchidas, elas serão destinadas à ampla concorrência.
Requisitos
- Não ter vínculo ativo com a administração pública;
- Vínculos são permitidos apenas nos casos previstos na Constituição, desde que os horários sejam compatíveis;
- Para firmar um novo contrato temporário, é necessário aguardar 30 dias após o fim do contrato anterior com o poder público;
- O não cumprimento dessas regras pode levar à desclassificação do candidato.
Inscrições e cronograma
As inscrições são presenciais estão sujeitas ao pagamento de taxa no valor de R$ 70, destinada aos cargos de nível superior. O pagamento poderá ser realizado por meio de boleto, pix, QR Code, dinheiro ou cartão, conforme orientações disponíveis no sistema de inscrição.
O cronograma completo, assim como as informações detalhadas sobre cargos, número de vagas, escolaridade exigida e critérios de avaliação, está disponível no site do Instituto Exata. A SemedSoure orienta que os candidatos acompanhem atentamente todas as publicações oficiais referentes ao certame.
*Thaline Silva, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Hamilton Braga, coordenador do núcleo de Política e Economia
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA