PSS da Sectet oferece vagas para níveis fundamental, médio e superior no Pará; saiba mais
Inscrições serão realizadas exclusivamente de forma online a partir de dia 4 de fevereiro
A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet) publicou edital na ultima sexta-feira (30) de Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação temporária de profissionais de nível fundamental, médio e superior. O prevê o preenchimento de 22 vagas, conforme a disponibilidade e a necessidade da administração pública.
As inscrições serão realizadas exclusivamente de forma online, por meio do site www.sipros.pa.gov.br, entre 0h do dia 4 de fevereiro e 23h59 do dia 5 de fevereiro de 2026. O edital completo, com detalhes sobre o quantitativo de vagas, requisitos e atribuições, estará disponível a partir de 2 de fevereiro no mesmo endereço eletrônico.
As contratações terão caráter temporário, e a jornada de trabalho será de 30 horas semanais, distribuídas em seis horas diárias, conforme a necessidade da Sectet.
VEJA MAIS
Cargos e remuneração
O PSS contempla seis cargos, entre os quais, assistente administrativo, motorista, técnico em gestão pública, técnico em gestão de desenvolvimento, ciência, tecnologia e inovação e técnico em gestão de infraestrutura. Os salários variam de R$ 1.320,00 a R$ 1.724,64, podendo ser acrescidos de vantagens previstas em lei.
Etapas da seleção
• Inscrição, de caráter habilitatório;
• Análise documental e curricular, de caráter eliminatório e classificatório;
• Entrevista individual, também de caráter eliminatório e classificatório.
A execução do PSS ficará sob responsabilidade de uma comissão instituída especificamente para esse fim. Os resultados de cada etapa, bem como convocações e comunicados oficiais, serão divulgados nos sites www.sipros.pa.gov.br e www.sectet.pa.gov.br, além de publicação no Diário Oficial do Estado.
A Sectet informa que a aprovação no processo seletivo não garante direito automático à contratação, que dependerá da necessidade temporária do órgão. Cabe aos candidatos acompanhar todas as publicações e arcar com eventuais despesas relacionadas à participação nas etapas do certame.
*Thaline Silva, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Hamilton Braga, coordenador do núcleo de Política e Economia
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA