Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

POR RICARDO TOMAZ | @ricardotomaz_

Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos com formação em Educação Corporativa, Carreiras com ênfase em Gestão de Pessoas. Analista de Treinamento e Desenvolvimento. Ator, palestrante, terapeuta holístico vibracional e Líder do Yoga do Riso

Um momento para reflexão e desenvolvimento pessoal

Ricardo Tomaz

Este artigo tem o objetivo de impulsionar uma nova reflexão, pois o momento também é novo e traz consigo uma grande responsabilidade, a de transformar. Portanto busquei trechos de um texto conhecido e que causa reflexões positivas a partir de nossas vidas para um desenvolvimento pessoal melhor e contemporâneo a tantos fatos que muitas vezes nos fazem parar.

Uma opinião própria, vivemos em tempos de um inimigo invisível e que está causando mudanças mundo a fora. O momento é de “equilíbrio” e buscar a harmonia seja em qualquer ferramenta, mas que traga o fortalecimento para que juntos possamos alcançar a serenidade e pular mais uma barreira. Fato que a vida nos traz para produzir mudanças e que sejam elas positivas de alguma forma.

Vamos falar de Desenvolvimento Pessoal e utilizar a arte como ferramenta de conhecimento, através do texto O Menestrel ou After a while. A escolha teve fundamento no conteúdo reflexivo, motivacional e poético da obra, mas sabemos que até hoje este texto causa polêmica a respeito de sua autoria, seja do imortal William Shakespeare ou da escritora americana Veronica A. Shoffstall.

No segundo parágrafo do texto o autor diz:“Aprende a construir todas as suas estradas no hoje...” Conforme o tema que estamos abordando este primeiro trecho está relacionadona construção de um amanhã próspero trabalhando no “Poder do Agora” e refere-se também a todo conhecimento que podemos adquirir para o nosso aprendizado pessoal e profissional. Estamos em um período que é sábio buscar livros, ler artigos, notícias, poemas e tantas coisa que possam contribuir para o nosso crescimento intelectual.

“Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto. Aprende que não importa onde já chegou, mas para onde está indo… mas, se você não sabe para onde está indo, qualquer caminho serve”. Aqui podemos refletir sobre “Propósito”. A missão, visão e valores que as organizações apresentam para os colaboradores norteiam ações e comportamentos direcionados a resultados, no entanto também podemos traçar o mesmo norte para nossa vida pessoal e profissional, ou seja, determinar um propósito, estabelecer os objetivos e as metas para alcançá-los. A construção deste planejamento será possível com organização e foco.

O autor conclui: “Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, em vez de esperar que alguém lhe traga flores.E você aprende que realmente pode suportar…que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais”. Proatividade e determinação são as palavras de ordem. Não devemos esperar e sim buscar realizar o que pode trazer benefícios para nós e para os que estão próximos, bem como transformar este cenário atual promovendo mudanças em prol da harmonia. O mundo precisa de harmonia, seja através de conhecimento, habilidades ou atitudes que movam outras pessoas rumo ao crescimento positivo. Contudo as organizações também podem prosperar e nós podemos contribuir profissionalmente juntos.

Ricardo Tomaz
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM RICARDO TOMAZ